15º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro encanta público em Porto Ferreira

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira realizou no último final de semana o aguardado 15º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro. O evento, que combinou competição musical e shows incríveis, atraiu um grande público à área da antiga Fepasa, juntamente com a Feira Livre

15º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro encanta público em Porto Ferreira

15º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro encanta público em Porto Ferreira

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira realizou no último final de semana o aguardado 15º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro. O evento, que combinou competição musical e shows incríveis, atraiu um grande público à área da antiga Fepasa, juntamente com a Feira Livre.

Entre os dias 19 e 21 de maio, diversas apresentações encantaram os espectadores, reafirmando o compromisso do Festival Zé Carreiro em incentivar e divulgar a música sertaneja raiz, além de abrir espaço para a descoberta de novos talentos.

O júri, composto por Zé Guerreiro, Jaderson Luis da Silva e Tatiana Priscila Justino, teve a responsabilidade de selecionar os vencedores, enquanto a apresentação do evento ficou a cargo do carismático radialista João Ricci.

Após duas emocionantes eliminatórias realizadas na sexta-feira e no sábado à noite, a manhã de domingo reservou a grande final, onde foram anunciados os premiados. Confira abaixo a lista dos vencedores:

1º lugar: Maurício e Kallebe – "O Amor de Um Pai"

2º lugar: Célio & Leandro – "Tradição de Matuto"

3º lugar: Paulo Sousa e Andressa – "Vingança da Natureza"

Além dos três primeiros colocados, o festival reconheceu outros talentos em categorias especiais. A música "Tapera Encantada", composta por Francisco Ramos e João Carreiro, foi premiada como a Melhor Letra, enquanto Leonardo André de Oliveira Neto recebeu o título de Melhor Intérprete. O prêmio de Melhor Instrumentista ficou com Sinhô Passarim.

O sucesso do 15º Festival de Música Raiz e Sertaneja Zé Carreiro em Porto Ferreira reforça a importância do evento como um impulsionador da cultura sertaneja e como uma vitrine para os talentos locais e regionais. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa orgulha-se em promover iniciativas que valorizam a tradição musical e estimulam a expressão artística na cidade.

Que venham mais edições desse festival que celebra o melhor da música raiz e sertaneja, enriquecendo a vida cultural da comunidade e revelando novos artistas para o cenário musical brasileiro.