Campanha Lacre Solidário em Porto Ferreira: Transformando lacres em inclusão e preservação

Capitão Theo lidera iniciativa que promove acolhimento e conscientização para pessoas com limitações físicas através da troca de cadeiras de rodas e preservação ambiental

Campanha Lacre Solidário em Porto Ferreira: Transformando lacres em inclusão e preservação

O Capitão Theo, grande incentivador da campanha Lacre Solidário, possibilitou a troca de 5 cadeiras de rodas para o banco administrado pelo Rotary Club, beneficiando a Instituição de Longa Permanência de Idosos Solar dos Jovens de Ontem e a comunidade Ferreirense. Além de promover a conscientização da preservação do meio ambiente, a campanha busca proporcionar um gesto humano de acolhimento e humanização às pessoas que muitas vezes são "invisíveis" devido à sua limitação física.

A Campanha Lacre Solidário conta com o apoio e realização do Solar dos Jovens de Ontem, Arteris/Intervias, Capitão Theo e Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club de Porto Ferreira. Os lacres de alumínio podem ser entregues na rádio Comunidade FM e no Jornal do Porto, locais de coleta da comunidade.

Na última quinta-feira, durante a entrega de uma cadeira, o Capitão Theo levou consigo outra cadeira danificada. Ele realizou a manutenção necessária, consertando a pedaleira, o aro e a roda, e trouxe a cadeira de volta no sábado em perfeito estado, pronta para ser utilizada por quem precisa. Essa ação reforça o compromisso da campanha em oferecer não apenas a mobilidade, mas também dignidade e inclusão às pessoas com limitações físicas.

A campanha Lacre Solidário vai além de promover a troca de lacres por cadeiras de rodas. Ela representa um esforço coletivo em prol da sustentabilidade e do cuidado com o próximo, envolvendo diferentes entidades e instituições comprometidas com a causa. Combinando preservação ambiental e solidariedade, a campanha visa criar um impacto positivo na sociedade, valorizando a importância de cada gesto de apoio e tornando visíveis aqueles que muitas vezes são negligenciados.

Com o apoio do Solar dos Jovens de Ontem, Arteris/Intervias, Capitão Theo e Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club de Porto Ferreira, a Campanha Lacre Solidário continua a fortalecer a comunidade Ferreirense, proporcionando mobilidade e inclusão para aqueles que mais necessitam.