BRK vai substituir trecho de rede de água na área central de Porto Ferreira neste domingo (21)

Objetivo é modernizar o abastecimento da região com a troca da antiga tubulação de ferro pelo moderno PEAD, que possui baixo efeito de incrustação e reduz os riscos de rompimento

BRK vai substituir trecho de rede de água na área central de Porto Ferreira neste domingo (21)

A BRK, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, realiza neste domingo, dia 21, a substituição de 100 metros de rede de água na rua 29 de Julho, na área central do município. O objetivo da intervenção é modernizar o abastecimento de água nas residências atendidas por esse trecho de rede, substituindo a tubulação atual, que é composta por ferro, por uma nova, constituída de PEAD (Polietileno de Alta Densidade).

Uma das vantagens do PEAD em relação ao ferro é o baixo efeito de incrustação, o que reduz a possibilidade de rompimentos da tubulação e de alterações na qualidade da água. A nova rede terá 63 milímetros de diâmetro e, com ela, a expectativa é que a água chegue às torneiras dos imóveis com pressão e quantidade adequadas.

"Essa ação de modernização visa a melhoria do abastecimento desta região. Ao substituirmos o material antigo por um mais moderno, reduzimos os riscos de rompimento e, consequentemente, de interrupção no fornecimento de água. Nosso foco está no melhor atendimento aos clientes", destaca o gerente de operações da BRK em Porto Ferreira, Alex Zampieri.

A intervenção na rua 29 de Julho será realizada no trecho situado entre as ruas Dona Balbina e João Miranda Salgueiro. O início dos trabalhos está programado para as 6h e a expectativa é de que seja concluído até as 17h. Esse prazo pode se estender em razão da complexidade do serviço.

Durante a execução da troca de rede, o trecho em obras permanecerá interditado para o fluxo de veículos. O objetivo é garantir a segurança de pedestres, motoristas e de funcionários que trabalharão no local. A via será devidamente sinalizada, mas a BRK solicita a motoristas e pedestres que redobrem a atenção nas proximidades.

Para os motoristas que transitam pela rua 29 de Julho, a alternativa é virar à esquerda na rua João Miranda Salgueiro, em seguida à direita na rua Dr. Carlindo Valeriani e, depois, fazer nova conversão à direita na rua Dona Balbina, até retomar o trajeto inicial. Todos os esforços serão feitos para que a conclusão dos serviços e a liberação do trecho ao tráfego ocorra o mais rápido possível.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001, com ligação gratuita e atendimento funciona 24 horas por dia. Ou ainda pelo Whatsapp (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.