Veterinário ferreirense Matheus Teixeira Seixas e Silva é destaque e ganha prêmio no Qatar

País do oriente médio que sediou a Copa do Mundo em 2022 e onde o profissional se fixou há 4 anos

Veterinário ferreirense Matheus Teixeira Seixas e Silva é destaque e ganha prêmio no Qatar

O médico veterinário ferreirense Matheus Teixeira Seixas e Silva recebeu recentemente o prêmio de melhor veterinário do Qatar (Vet Awards 2023), país do oriente médio que sediou a Copa do Mundo em 2022 e onde o profissional se fixou há 4 anos.

Desde 2019 no Qatar, Matheus graduou-se na Universidade Brasil, em Descalvado, e depois concluiu mestrado e doutorado pela Unesp de Jaboticabal. Logo em seguida mudou-se para o Qatar, contratado de uma clínica como cirurgião geral e ortopedista especialista em cães, gatos e animais exóticos.

Além disso, atualmente faz trabalhos como consultor de manejo e cuidados gerais de grandes felinos, cuidando de mais de 25 leões e auxiliando em zoológicos. "Como fui um dos primeiros ortopedistas a chegar por aqui com casos complexos de sucesso, até mesmo de fratura em leões, acabei até sendo chamado para operar fraturas em camelos no maior hospital de camelo do Qatar, construído pelo Rei", diz.

Segundo o pai do veterinário, Álvaro Seixas, Matheus recebeu a proposta de mudança de país após análise de seu currículo e experiência na plataforma LinkedIn. "O Qatar tinha o objetivo de completar seu quadro de veterinários com um medalhão, ou seja, um especialista na área, mas estava tendo muita dificuldade na adaptação deste profissional e sua família com a cultura e o clima, expressivamente diferenciados no Qatar, quando se depararam com o currículo perfeito do Matheus no Linkedin e o seu estado civil "solteiro", facilitando a dita adaptação", conta Álvaro.

Depois disso, o assédio dos árabes foi implacável e assim Matheus mudou-se e, 4 anos depois, se adaptou por completo no novo país, tendo agora sua competência profissional formalmente conhecida pelo prêmio nacional.