BRK inicia operação da nova adutora ETA Corrêa-Porto, em Porto Ferreira

Tubulação faz parte de um pacote de melhorias, já abastece 17 bairros da cidade e beneficia diretamente 15 mil pessoas

BRK inicia operação da nova adutora ETA Corrêa-Porto, em Porto Ferreira

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, colocou em operação na terça-feira (9) a nova adutora de água tratada ETA Corrêa-Porto, já totalmente integrada ao sistema de abastecimento do município. Com obras iniciadas na segunda quinzena de dezembro, a tubulação de 1.700 metros de extensão foi concluída dentro do prazo estabelecido e já atende 15 mil pessoas de 17 bairros que compõem a zona leste da cidade. O objetivo é oferecer um serviço ainda mais estável e com pressão adequada nas torneiras.

Toda a nova adutora é de PVC DeFoFo com 300mm de diâmetro, uma escolha estratégica e que levou em consideração a modernidade do material, que tem como uma de suas principais características o baixo efeito de incrustação, o que reduz a possibilidade de rompimentos da tubulação e alterações na qualidade da água. "A nova adutora é moderna e foi projetada para manter a oferta de água tratada de qualidade em quantidade, e com a pressão ideal nas torneiras dos ferreirenses. Nos mantemos focados no propósito de levar o saneamento muito além do básico e a nova adutora faz parte deste compromisso", destaca a gerente de engenharia da BRK, Analice Carvalho.

As obras da ETA Corrêa-Porto atravessaram boa parte da cidade, desde o viaduto Tancredo Neves, na rua Francisco Prado, no Jardim Salgueiro, até a Estação de Tratamento de Água (ETA), na região central. Um trabalho que exigiu minucioso planejamento com o objetivo de causar o mínimo transtorno possível à população e ao trânsito da cidade e que foi concluído em 118 dias de intervenções.

17 bairros beneficiados

"Finalizadas as obras, realizamos testes de estanqueidade, caça vazamentos, e o controle de qualidade da água feito pelo laboratório da BRK antes da liberação da nova tubulação. Com todo o processo concluído, a adutora foi colocada em operação com todas as garantias de qualidade da água que chega aos imóveis", explica Alex Zampieri, gerente de operações da BRK em Porto Ferreira.

Em operação desde terça-feira, a nova adutora já abastece 17 bairros do município: Jardim Porto Novo, Vila Sibila, Jardim Aníbal, Residencial Jatobás, Vila São Pedro, Jardim Sérgio Dorneles, Independência, Jardim Jandira, Vila Rosário, Jardim Vitório, Estrada dos Granjeiros, Jardim Modelo, Vila das Flores, Jardim dos Ipês, Residencial José Gomes, Jardim Porto Seguro e Santa Luzia.

Informações e canais de atendimento

Para saber como foi o processo de implantação da adutora ETA Corrêa-Porto, assim como outras ações de melhoria implementadas pela BRK na cidade, basta acessar o site da empresa e os perfis da concessionária nas redes sociais.

Para solicitação de atendimento, a empresa disponibiliza os contatos via telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas, e pelo WhatsApp pelo (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h.