Ordenação presbiteral de Mateus Moda emociona fiéis em Porto Ferreira

Cerimônia repleta de amor e devoção marcou a data significativa para os cristãos católicos

Ordenação presbiteral de Mateus Moda emociona fiéis em Porto Ferreira

O Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, em Porto Ferreira, se transformou em um santuário de amor e devoção na manhã do dia 25 de março. A data é marcada pelo anúncio do Anjo a Maria, um momento de grande importância para os cristãos católicos. Padres, diáconos, seminaristas, amigos e familiares de Mateus Moda, de Ferreira, lotaram o espaço para a celebração da ordenação presbiteral desse jovem diácono, que se tornou padre da Igreja.

A cerimônia foi presidida pelo Bispo diocesano Dom José Roberto, que viveu um momento único em sua carreira episcopal, ordenando o primeiro presbítero diocesano desde que assumiu seu ministério. Vários sinais permearam a celebração, como quando o candidato se ajoelhou diante do Bispo e, após a imposição das mãos, se levantou como padre da Igreja. Esse gesto emocionou a todos, e foi repetido por todo o clero presente.


Mas o momento mais romântico da celebração foi quando Mateus recebeu as vestes litúrgicas estola e casula das mãos de seus pais, que acompanharam todo o seu caminho até ali. O amor e a devoção que eles sentiam pelo filho foram fortalecidos pela unção das mãos, que simbolizou o serviço que o novo padre prestaria à Igreja.


No final da celebração, o agora Padre Mateus agradeceu a todos com um discurso emocionado, finalizando com uma oração a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira da paróquia de batismo. Foi um momento de amor e devoção que marcou a todos os presentes.


Nos ritos finais, a ata de ordenação foi lida, juntamente com a provisão do novo vigário que irá assumir os trabalhos na cidade de Limeira na Paróquia de Santa Luzia. Os fiéis receberam um lanche, muitos deles vindos de outras cidades para compartilhar esse momento tão especial. A celebração teve início às 10 horas da manhã e foi concluída um pouco depois das 12 horas, mas o amor e a devoção sentidos naquele momento ficarão para sempre na memória de todos os presentes.


Os fiéis que não puderam estar presentes acompanharam o momento por meio das rádios Comunidade FM de Porto Ferreira e Rádio Magnifica de Limeira, além da transmissão ao vivo pelo Facebook da Diocese de Limeira, para quem acompanhou pela transmissão, fica o reconforto de terem participado, mesmo que virtualmente, de um momento tão importante para a comunidade católica local.