Caio Mantovani entra no 10º ano de gestão à frente do Clube de Campo e fala sobre conquistas e sucessão

A Diretoria Ação e Resultado já pode ser considerada uma das mais importantes nos 65 anos do clube, devido ao grande volume de benfeitorias realizadas em todas as áreas

Caio Mantovani entra no 10º ano de gestão à frente do Clube de Campo e fala sobre conquistas e sucessão

A partir do próximo dia 1º de abril o presidente da diretoria executiva da Sociedade Cultural de Porto Ferreira/Clube de Campo das Figueiras, Caio Alexandre Assis Mantovani, inicia seu 10º ano como gestor da tradicional agremiação ferreirense.

A Diretoria Ação e Resultado já pode ser considerada uma das mais importantes nos 65 anos do clube, devido ao grande volume de benfeitorias realizadas em todas as áreas. Foram inúmeras conquistas, novas obras e revitalizações de espaços que tornaram o Clube de Campo uma verdadeira referência de clube esportivo e social no Estado de São Paulo.

Em entrevista concedida esta semana ao Jornal do Porto, Caio repetiu algo que sempre vem falando nos últimos anos, que um dos principais legados de seu grupo foi o resgate da família e o aumento do quadro de associados, além das obras.

"Sempre enalteço todos aqueles que vieram antes de nós. Se estamos aqui, é por causa deles. Cada presidente, cada diretoria, cada conselho que nos antecedeu deu sua parcela importante de contribuição e pavimentou o caminho para que a gente pudesse também trabalhar pelo clube. E as nossas marcas foram as obras de infraestrutura, novos espaços esportivos e, principalmente, o resgate da família e o aumento no quadro associativo", disse.

Caio também cita que todo o trabalho desenvolvido é fruto de muita conversa entre os membros da Diretoria, conselheiros e ex-presidentes. "Tivemos um apoio muito grande desde 2014 dessas pessoas e também acredito que soubemos ouvir o associado, porque tudo o que a gente faz é ouvindo suas demandas e pensando em oferecer mais aos sócios", continuou.

Este ano, as principais obras previstas são a ampliação da Academia, com a construção de salas de crossfit e ginástica artística e rítmica, além da construção de uma nova piscina aquecida.

Faltando 1 ano para terminar o mandato, é claro que o assunto reeleição ou sucessão não poderia ficar de fora. O presidente disse que ainda não definiu o que vai fazer. "Tem muitos pedidos para que a gente tente mais uma reeleição. Mas também eu vejo com bons olhos se o trabalho continuar com alguém do mesmo perfil da atual diretoria e que mantenha o mesmo nível de trabalho e comprometimento com a gestão do clube. Para construir algo é demorado, tijolo por tijolo, mas para destruir a gente sabe que pode ser rapidinho", alertou.

Caio disse ainda que as conversas sobre o futuro vêm se intensificando dentro do grupo, mais uma vez ouvindo muitas pessoas próximas. "Já temos um acordo de que não queremos um retrocesso no clube. Então vamos continuar conversando, em grupo, e esperamos mais pra frente colher o que plantamos", falou.

A popularidade do atual presidente sempre esteve e continua em alta. No evento esportivo do Circuito Corote de Beach Tennis, realizado no último final de semana, seu nome foi ovacionado durante a premiação e até um movimento "fica Caio" está sendo ensaiado por associados. Mas é bom lembrar que ano que vem ocorrem eleições municipais e o nome do presidente do Clube de Campo também é ventilado para cargos políticos. Aliás, ele é filiado a um partido. Será que o clube ficou pequeno? Perguntado, novamente Caio Mantovani deixou no ar e disse que tudo vai depender de muita conversa.