I Fórum Rotário sobre Violência contra Mulheres

Realidade, Ferramentas de Combate e Acolhimento às Vítimas

I Fórum Rotário sobre Violência contra Mulheres

O Rotary Clube de Porto Ferreira realizará o I Fórum Rotário sobre Violência contra Mulheres nos dias 29 e 30 de março no SEST/SENAT de Porto Ferreira. O Fórum consiste em um ciclo de palestras com especialistas no tema violência contra mulheres, com o objetivo de apresentar a realidade do tema e ferramentas jurídicas, sociais e de segurança pública para enfrentamento da violência e acolhimento às vítimas. Ao final, será deliberada e assinada a I Carta do Rotary Club de Porto Ferreira sobre a Violência contra as Mulheres, dirigida à sociedade ferreirense e às autoridades constituídas.

No primeiro dia, serão apresentadas palestras sobre a situação de violência contra mulheres na sociedade atual, com a participação de Alba Assis, graduada em Serviço Social, e Rubiani Maira Ranzani, psicóloga clínica especialista em terapia sistêmica familiar e psicóloga social. No segundo dia, serão abordadas as ferramentas de combate à violência contra as mulheres e o acolhimento às vítimas, com a participação de Gabriela Ramos, advogada com atuação na defesa dos direitos das mulheres, e Mileni Maria Arantes Varisi, pedagoga e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Porto Ferreira, e Valdemir Guimarães Dias, coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Este evento é de extrema importância, pois busca conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra mulheres e apresentar formas de combatê-la. É fundamental que as autoridades e a população em geral se envolvam nesse tema e trabalhem juntas para erradicar a violência contra as mulheres.