Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down

Evento conta com palestras e participação do músico Dudu do Cavaco, primeiro músico com Down a gravar DVD e CD no Brasil

Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down

Acontece nesta semana a terceira edição da Semana Municipal de Conscientização sobre a Síndrome de Down, na Apae de Porto Ferreira, no Jardim Porto Novo. O evento teve início na terça-feira, dia 21, e encerra-se hoje, quinta-feira, dia 23 de março. O evento está sendo realizado de forma presencial e é aberto ao público.

A abertura do evento contou com uma palestra do professor-doutor Zan Mustacchi, o maior especialista em Síndrome de Down do Brasil. No segundo dia, a palestrante foi Isabella Mota Colombo, que falou sobre "Sexualidade na Síndrome de Down". Participantes lotaram o salão da APAE, e o evento tem sido muito proveitoso.

O encerramento, que acontece hoje, promete ser emocionante com a palestra de Eduardo Gontijo, um músico conhecido como Dudu do Cavaco. A carreira musical de Dudu começou muito cedo, aprendendo a tocar pandeiro aos cinco anos e, atualmente, tocando seu instrumento preferido, o cavaquinho. Dudu é o primeiro músico com Síndrome de Down a gravar um DVD e um CD, além de já ter feito mais de 500 palestras e 400 shows.

Dudu do Cavaco também é constantemente convidado para abrir solenidades e fazer participações especiais em programas de TV, como TV Xuxa, Encontro com Fátima Bernardes e Caldeirão do Huck. Ele já até mesmo abriu um show do Jota Quest no novo Mineirão. Para mais informações sobre Dudu do Cavaco, acesse o site www.dududocavaco.com.br.