Polícia Militar Ambiental realiza atividade de Educação Ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água

População de Santa Rita do Passa Quatro-SP recebe mudas de espécies nativas do Bioma Cerrado para incentivar a preservação do meio ambiente.

Polícia Militar Ambiental realiza atividade de Educação Ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água

No dia 22 de março de 2023, em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Polícia Militar Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro-SP realizou uma importante atividade de Educação Ambiental na Praça do Rosário, localizada na área central da cidade. Durante a operação, a equipe entregou à população 20 mudas de espécies nativas do Bioma Cerrado, com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente e promover a conscientização sobre a importância da conservação das espécies vegetais.

A iniciativa teve como objetivo contribuir para a preservação da biodiversidade e estimular a população a cuidar do meio ambiente. Além disso, a ação da Polícia Militar Ambiental de Santa Rita do Passa Quatro-SP reforça a importância da conscientização ambiental como uma ferramenta fundamental para garantir um futuro sustentável para todos.

A entrega das mudas foi um momento importante de aproximação entre a Polícia Militar Ambiental e a comunidade, que teve a oportunidade de conhecer mais sobre as espécies nativas do Cerrado e aprender sobre a importância de preservá-las. A iniciativa é um exemplo de como a educação ambiental pode ser uma ferramenta eficaz para a conscientização e ação em prol do meio ambiente.

Essa ação é um exemplo de como as autoridades e a comunidade podem se unir em prol de um objetivo comum: a preservação do meio ambiente. Espera-se que iniciativas como essa continuem sendo realizadas em todo o país, contribuindo para um futuro mais sustentável e consciente.