Obras da nova adutora chegam à rotatória da avenida General Álvaro Valeriani, nesta quinta-feira (23)

Local precisará ser interditado durante o dia para a implantação de rede da ETA Corrêa-Porto, que vai atender 15 mil pessoas

Obras da nova adutora chegam à rotatória da avenida General Álvaro Valeriani, nesta quinta-feira (23)

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, realiza nesta quinta-feira (23) a interdição do trânsito na rotatória da avenida General Álvaro Valeriani. A medida é necessária para que 30 metros de rede sejam instalados no entorno do local. As ações têm início programado para as 5 horas e devem se estender até as 17 horas. Durante o período de obras, o acesso ao trecho ficará restrito ao trânsito local.

Para os motoristas que transitam pela avenida General Álvaro Valeriani no sentido bairro-centro, a melhor opção é virar à direita na rua Joaquim Silva e em seguida a esquerda na rua Francisco da Rocha Cupido para continuar o trajeto até a área central.

Já para os que utilizam o sentido centro-bairro, há duas opções de rotas alternativas. A primeira delas é acessar a rua Joaquim Miguel Pereira, virar à esquerda na rua Carlos Tiziani e, no final da via, fazer a conversão à esquerda na rua Francisco De Nunci em direção aos bairros. Outra opção é seguir pela rua Dona Balbina e acessar a rua Joaquim Miguel também em sentido bairro.

Novo trecho de obras a partir de segunda-feira

A partir de sexta-feira, dia 24, os trabalhos se concentram na implantação de 80 metros de tubulação em um trecho da avenida Dr. José Ferreira de Azambuja. As obras ficarão concentradas neste ponto até o dia 31 com interdição local e áreas de advertência nas ruas Dona Balbina e Joaquim Miguel Pereira, assim como na avenida General Álvaro Valeriani.

Para quem precisa acessar o posto de saúde localizado no trecho de obras, a melhor rota é utilizar as ruas Coronel João Procópio ou Dona Balbina.

Interdições são medidas de segurança

As interdições são medidas adotados para resguardar a segurança de pedestres, motoristas e dos funcionários da concessionária que trabalham na obra. Os locais em que ocorrem as atividades são sinalizados, assim o entorno com as áreas de advertência. Mesmo assim, a BRK orienta a todos que redobrem a atenção ao circularem nos trechos indicados. Nos casos de interdição, todos os esforços são feitos para que a conclusão dos trabalhos e a liberação do trânsito ocorram o mais breve possível.

Benefício direto para 15 mil pessoas

A nova adutora ETA Corrêa-Porto, cujo término das obras está previsto para o mês de maio, vai atender a uma população estimada em 15 mil pessoas de 17 bairros da cidade. A tubulação é toda confeccionada em PVC DeFoFo de 300 milímetros de diâmetro, um material moderno e que tem como uma de suas principais características o baixo efeito de incrustação.

Na prática, isso significa menor possibilidade de entupimentos que causam redução da pressão da água nas torneiras e, também, ocasionais rompimentos.

Informações sobre as obras da nova adutora de água potável de Porto Ferreira, assim como sobre outras ações da BRK, estão disponíveis no site da empresa e nos perfis da concessionária nas redes sociais.

Para solicitação de atendimento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 771 0001, 24 horas. E ainda, WhatsApp pelo (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h.