Reunião no SEST/SENAT discute revitalização e ampliação da instituição SOLAR dos Jovens de Ontem

Encontro produtivo reúne empresas e representantes da instituição para discutir planos e projetos para garantir um espaço mais confortável e acolhedor para os idosos. Temas como a cultura do bem e inclusão social também foram abordados durante a reunião.

Reunião no SEST/SENAT discute revitalização e ampliação da instituição SOLAR dos Jovens de Ontem

Na última segunda-feira, aconteceu uma importante reunião na sala 2 do SEST/SENAT, com a participação de empresas de grande porto da cidade, como MarGirius, Usina Ferrari/São Luiz, Porto Brasil, Alleanza/Scalla e Müller, além de outras que foram citadas para apresentação posterior do projeto, e representantes da instituição de Longa Permanência de Idosos, o SOLAR dos Jovens de Ontem. O encontro teve como temática a revitalização e ampliação da instituição, que atualmente atende 40 idosos e pretende aumentar sua capacidade para 60.


Durante a reunião, foram discutidos planos e projetos para a revitalização, ampliação e algo novo, geração de renda de forma permanente para o SOLAR, que visam garantir um espaço mais confortável, seguro e acolhedor para os idosos, além de oferecer novos serviços e atividades que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. A participação das empresas é fundamental para garantir a implementação desses projetos e contribuir para a promoção do bem-estar dos idosos que vivem na instituição.

Além disso, também foi discutida a importância da cultura do bem, um projeto que beneficiará toda a sociedade ferreirense e da inclusão social na vida dos idosos, bem como a participação das empresas no PROAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo). Esses temas são fundamentais para garantir uma vida mais plena e satisfatória para os idosos, valorizando a cultura, a promoção da saúde e a inclusão social.


Em resumo, a reunião foi muito produtiva e demonstrou o comprometimento das empresas e da instituição em trabalhar juntos para promover ações sociais e culturais que contribuam para o desenvolvimento da comunidade local. A revitalização e ampliação do SOLAR, aliada à promoção da cultura do bem e da inclusão social, são ações fundamentais para garantir uma vida digna e plena para os idosos que vivem na instituição.