Comunidade Católica celebra Padroeiro São José

Celebração reúne fiéis e destaca virtudes do santo, como falar através do silêncio expresso nas atitudes

Fotos: Internet, Rubens Rodrigues e Montanha

Fotos: Internet, Rubens Rodrigues e Montanha

Neste domingo, devotos de São José se reuniram no Bairro Jardim Primavera, em Porto Ferreira, para celebrar o Padroeiro da comunidade situada no bairro, cujo dia se comemora hoje, 19 de março. A celebração foi oficiada pelo reitor do Santuário São Sebastião, padre Amarildo Marçoli. Antes da missa, a equipe do terço dos Homens do Santuário São Sebastião oficiou o terço, em uma oração de preparação para a celebração.


São José, que é considerado o padroeiro dos trabalhadores, é um modelo de humildade e devoção. Durante a celebração, o sacerdote destacou que a virtude de falar em silêncio se expressa nas atitudes, na dedicação ao trabalho e no cuidado com a família.

A celebração contou com a presença de profissionais que lidam com a madeira, como marceneiros e carpinteiros, que estiveram presentes para celebrar seu padroeiro. Fiéis católicos lotaram a igreja para participar da missa em honra a São José, que foi transmitida ao vivo pela rádio Comunidade FM 105,9, permitindo que mais pessoas pudessem acompanhar a celebração.


É interessante observar como a celebração do Padroeiro é uma tradição que une a comunidade e promove a celebração da fé. Essas celebrações são importantes para manter viva a tradição católica, além de promover a união e a fraternidade entre os membros da comunidade.