Cursinho Comunitário Professor Lourenço Filho: Educação gratuita e solidariedade em ação

Iniciativa promove aulas aos sábados para alunos do 3º ano do ensino médio e vestibulandos, com doação de materiais para instituição de idosos

Foto: Felipe Lamellas

Foto: Felipe Lamellas

O Cursinho Comunitário Professor Lourenço Filho é uma iniciativa que visa proporcionar educação gratuita de qualidade para alunos do 3º ano do ensino médio e pessoas que já concluíram os estudos e querem se preparar para prestar vestibular e ENEM. Todas as aulas serão ministradas por professores voluntários aos sábados, das 14h às 18h, na faculdade UNICEP.


No dia 18 de março ocorreu a aula inaugural e inscrições para o cursinho. O público-alvo foi alcançado, e 58 pessoas se inscreveram para participar do curso. Além disso, foi sugerido um gesto solidário aos participantes, solicitando que cada um doasse 1 rolo de papel higiênico ou 1 litro de leite para a Instituição de longa permanência de idosos, o SOLAR dos jovens de ontem.

A adesão à campanha solidária foi um sucesso e houve uma ótima resposta da comunidade, foram arrecadados 52 litros de leite e 56 pacotes de papel higiênico. Essa ação mostra como pequenas atitudes podem ter um grande impacto e contribuir para o bem-estar de outras pessoas.


O Cursinho Comunitário Professor Lourenço Filho é um projeto que já vem sendo ministrado há alguns anos na cidade de Porto Ferreira, com excelentes resultados. Vários alunos já foram beneficiados pela iniciativa e conseguiram ingressar em faculdades públicas e obter 100% de bolsas em instituições privadas.

Destaca-se também que uma aluna do cursinho obteve um resultado excepcional na redação do ENEM, atingindo a nota de 970. Esse resultado é uma prova do comprometimento dos alunos e professores com a preparação para o vestibular e ENEM, e mostra a qualidade do ensino oferecido pelo cursinho.

Através do Cursinho Comunitário Professor Lourenço Filho, muitos alunos têm a oportunidade de se preparar para o vestibular e ENEM, mesmo sem recursos financeiros para pagar um cursinho particular. Com professores voluntários e engajados, o projeto tem sido uma alternativa para aqueles que buscam uma formação de qualidade.

Os resultados obtidos até agora demonstram que o Cursinho Comunitário Professor Lourenço Filho tem um papel fundamental na transformação da realidade dos jovens da comunidade. É uma iniciativa que promove o acesso à educação e a solidariedade, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.


Fotos: Felipe Lamellas