Revogação do Novo Ensino Médio: Os Desafios da Precarização do Trabalho Docente

Debate no Programa "A Quinta com Professores" Aborda Consequências da Desvalorização da Educação Pública

Revogação do Novo Ensino Médio: Os Desafios da Precarização do Trabalho Docente

A revogação do novo ensino médio é um tema que tem gerado grande discussão entre professores e educadores em todo o país. Muitos têm receio de se posicionar sobre o assunto, uma vez que a precarização já começa na lotação, onde é necessário assumir componentes curriculares como Projeto de Vida, Mundo do Trabalho, empreendedorismo e habilidades socioemocionais como horas complementares. Aqueles que não aceitam correm o risco de ficar sem lotação ou com menos horas, o que significa menos dinheiro para pagar suas contas.

Essa questão será abordada e debatida no programa "A Quinta com Professores", que irá ao ar no dia 23 de março, às 12 horas. Durante o programa, os participantes discutirão as razões pelas quais muitos professores têm medo de se posicionar sobre o novo ensino médio, bem como as consequências da precarização do trabalho docente e da desvalorização da educação pública.

Além disso, o programa será transmitido ao vivo pelo Facebook da emissora e pelo canal do Jornal do Porto no YouTube, facilitando o debate com a comunidade em geral. Essa é uma oportunidade única de participar de uma discussão relevante sobre a educação no Brasil e seus desafios.

A revogação do novo ensino médio é uma pauta que deve ser discutida e debatida de forma ampla e democrática, a fim de garantir uma educação de qualidade para todas e todos os estudantes. Não perca a oportunidade de participar desse importante debate. Acompanhe o programa "A Quinta com Professores" e faça parte dessa discussão.