Dicas importantes para combater a dengue e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Dom Portinho, o mascote do Jornal do Porto, está sempre preocupado com a saúde e bem-estar da população

Dicas importantes para combater a dengue e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Dom Portinho, o mascote do Jornal do Porto, está sempre preocupado com a saúde e bem-estar da população. Por isso, ele traz algumas dicas importantes para combater a dengue e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti:

  1. Evite acúmulo de água: O mosquito da dengue se reproduz em água parada, por isso é importante evitar o acúmulo de água em recipientes como baldes, garrafas, pneus, entre outros. Mantenha sempre as calhas limpas e desentupidas e não deixe água acumulada em vasos de plantas.

  2. Use repelentes: O uso de repelentes é uma medida importante para evitar as picadas do mosquito, principalmente em locais com grande incidência da doença. Existem diversos tipos de repelentes no mercado, incluindo os naturais.

  3. Utilize telas de proteção: Utilize telas em portas e janelas para impedir a entrada do mosquito em sua casa.

  4. Mantenha sua casa limpa: Mantenha a sua casa sempre limpa e organizada, evitando acúmulo de lixo e entulhos que possam servir como criadouros do mosquito.

  5. Informe-se: Fique sempre atento às campanhas de prevenção da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Informe-se sobre os sintomas da doença e busque ajuda médica em caso de suspeita de contaminação.

Com essas medidas simples, podemos combater a dengue e proteger a nossa saúde e a saúde da nossa comunidade.

A Prefeitura Municipal produziu uma cruzadinha com dicas importantes para combater a dengue e convida a todos para imprimir e completar a cruzadinha em casa, reforçando assim a importância das medidas de prevenção.

Para facilitar, você pode baixar a cruzadinha diretamente em nosso site e se divertir aprendendo sobre a prevenção da dengue. Basta acessar o link Cruzadinha do Aedes e baixar. Lembre-se sempre da importância de adotar medidas de prevenção para combater a dengue e proteger a sua saúde e a saúde da comunidade.