Obras do trecho final da nova adutora ETA Corrêa-Porto começam na terça-feira, dia 14

Implantação da tubulação segue até o dia 6 de abril com interdições de vias; nova rede vai beneficiar 15 mil pessoas

Obras do trecho final da nova adutora ETA Corrêa-Porto começam na terça-feira, dia 14

O terceiro e último trecho das obras para implantação da nova adutora de água potável ETA Corrêa-Porto, em Porto Ferreira, tem início na terça-feira, dia 14. Nas duas primeiras etapas foram instalados 1.153 metros de redes, que correspondem a 68% de todo o projeto. A partir de agora, as intervenções entram na sua fase final em direção à Estação de Tratamento de Água (ETA), onde será feita a interligação com o sistema.

Na terça-feira será necessária a interdição da rua Carlos Alberto Tiziani no trecho entre as ruas Vicente José de Araujo e Joaquim Silva. Neste dia, a nova rede será implantada no cruzamento da via interditada com a rua Miguel Libertucci. Por isso, o fluxo de veículos e pedestres ficará restrito aos moradores do trecho.

Os motoristas que utilizariam a rua Carlos Alberto Tiziani deverão adotar rotas alternativas. Para quem transita sentido bairro, a opção é a rua Vicente José de Araujo. Já os motoristas que se dirigem ao centro podem seguir pelas ruas Francisco Rocha Cupido e Mathias G. Cardoso e, depois, acessar a rua Perondi Igínio.

Na sequência, entre os dias 15 e 17, os trabalhos ficarão concentrados na rua Miguel Libertucci, no trecho entre as ruas Carlos Alberto Tiziani e Coronel João Procópio. No local serão instalados 63 metros de redes.

O passo seguinte será a implantação da rede no entorno da rotatória da Avenida General Álvaro Valeriani. Para minimizar o impacto ao trânsito de veículos, essa etapa da obra foi programada para o domingo, dia 19.

Após a ação na rotatória, será a vez da instalação de 80 metros de tubulação em trecho da Avenida Dr. José Ferreira de Azambuja. Neste ponto, as obras ficarão concentradas entre os dias 20 e 24, com interdição local e áreas de advertência nas ruas Dona Balbina e Joaquim Miguel Pereira, assim como na Avenida General Álvaro Valeriani. A finalização desta etapa será entre os dias 27 e 29, no cruzamento da Avenida Dr. José Ferreira de Azambuja com a rua Dona Balbina.

Por fim, na parte final do terceiro trecho da ETA Corrêa-Porto, serão implantados mais 85 metros de rede na rua Dona Balbina, entre os dias 30 de março e 6 de abril.

Locais de obras sinalizados

Os locais das obras são sinalizados, assim como as áreas de advertência no entorno, com desvios e rotas alternativas para o trânsito de veículos e de pedestres. O local das obras será devidamente sinalizado para a orientação e proteção de pedestres, motoristas e dos trabalhadores responsáveis pelos serviços, mas a BRK orienta a todos que redobrem a atenção nos trechos indicados.

Mais modernidade no abastecimento de água

A tubulação da nova adutora é confeccionada em PVC DeFoFo de 300 milímetros de diâmetro, um material moderno e que tem como uma de suas principais características o baixo efeito de incrustação. Isso significa menor possibilidade de entupimentos que causam redução da pressão da água nas torneiras e, também, ocasionais rompimentos.

A adutora ETA - Corrêa Porto vai atender a uma população estimada em 15 mil pessoas de 17 bairros da cidade e a conclusão das obras está programada para o mês de maio. Para acompanhar as ações da BRK, assim como informações sobre as obras da nova adutora de água potável de Porto Ferreira, basta acessar o site da empresa e os perfis da concessionária nas redes sociais.

Para solicitação de atendimento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 771 0001, 24 horas. E ainda, WhatsApp pelo (11) 9 9988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h.