Arteris ViaPaulista prossegue com obras de recuperação da SP-330 na Serra de Santa Rita

Concessionária trabalha na restauração do pavimento e talude, na altura do km 247, afetados pelo volume acumulado de chuvas. Construção de desvios permitirá maior celeridade às intervenções

Arteris ViaPaulista prossegue com obras de recuperação da SP-330 na Serra de Santa Rita

Mantendo o foco na segurança de usuários e colaboradores, a Arteris ViaPaulista prossegue com os trabalhos de recuperação da pista e do talude nas imediações do km 247 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Santa Rita do Passa Quatro. O trecho foi afetado pelas chuvas constantes registradas desde o final de 2022, e a concessionária atua desde o primeiro momento em que foram identificados impactos no pavimento e no talude para garantir a segurança no local.

Além do monitoramento do trecho 24 horas por dia, cerca de 70 pessoas e 10 equipamentos estão mobilizados para identificação e reparos de pontos impactados pela chuva. O processo também contribui para o diagnóstico completo e implantação de solução definitiva.

A segurança dos usuários e equipes de obra continua como a grande prioridade. Por este motivo, a concessionária manterá interdições pontuais nos sentidos São Paulo e Ribeirão Preto da rodovia sempre informadas pelos seus canais de comunicação. A recomendação da concessionária é que, ao passarem pelo trecho em obras, os motoristas redobrem a atenção, reduzam a velocidade e respeitem a sinalização.

Desvios

A Arteris ViaPaulista iniciou a construção de desvios entre o km 246 e o km 248,6, no trecho da Serra de Santa Rita. Os dispositivos contribuirão para a continuidade das obras 1de restauração em etapas onde serão necessárias intervenções mais profundas. A previsão para abertura ao tráfego dos dispositivos é de aproximadamente 20 dias, em condições favoráveis de operação e clima. Detalhes sobre o funcionamento dos desvios serão comunicados no momento de seu uso.

As condições de tráfego podem ser acompanhadas pela conta no Twitter @Arteris_VP e pelo telefone 0800 001 1255