Peres nega negociação em andamento, mas abre portas para Robinho

Peres nega negociação em andamento, mas abre portas para Robinho

Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão por crime de estupro em 2013, na Itália, quando ainda defendia o Milan. Peres, por outro lado, disse que não está preocupado com a imagem do clube caso o ídolo volte a vestir a camisa do Santos.

"Nós já tivemos problemas sérios com outros atletas. O próprio Neymar teve um problema sério também. Isso acontece porque os jogadores têm facilidade, eles estão bem de vida, com dinheiro e cumprem os desejos de cada um. No caso do Robinho, acho que, se ele fosse um bandido, não estaria se defendendo. A preocupação seria se ele fosse condenado, mas o caso dele foi revisto e está em processo de julgamento. Enquanto o juiz não julgar a decisão final, não dá pra gente ficar entrando na vida particular do jogador", disse.

A última passagem de Robinho pelo Santos foi em 2015 (Foto: Divulgação/Ivan Storti)

Por fim, o presidente do Peixe rasgou elogios ao atacante, mas destacou que o desejo ainda não se transformou em uma proposta definitiva. Uma nova regra no futebol turco impõe uma tarifa de 70% no salário de estrangeiros, o que torna a renovação de Robinho com o Basaksehir improvável. Assim, Peres vai esperar o desfecho da situação para agir.

"É um jogador bom de vestiário, muito alegre e eu sei porque estava no clube quando ele estava. Ele tem liderança, uma energia com a torcida e isso a gente não pode negar. É um desejo do clube? Com certeza. Mas, para se transformar em realidade, nós temos um impasse ainda, que é o jogador ficar livre lá na Turquia. Quanto ao processo, é dele, é particular, uma coisa privada. Se ele errou, vai responder, não tenha dúvida alguma", concluiu.

O post Peres nega negociação em andamento, mas abre portas para Robinho apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.