Abordagem Regional da Comunidade FM completa 7 anos de prestação de serviço à sociedade ferreirense

Comandado por Paulo Carvalho, de segunda a sexta-feira, o espaço promove cidadania através de entrevistas de variedades com profissionais e especialistas de diversas áreas

Abordagem Regional da Comunidade FM completa 7 anos de prestação de serviço à sociedade ferreirense

No último dia 1º de fevereiro, o programa Abordagem Regional da Rádio Comunidade FM completou 7 anos no ar. Comandado pelo radialista Paulo Carvalho, de segunda a sexta-feira, o espaço promove cidadania através de entrevistas de variedades com profissionais e especialistas em diversas áreas.

Nas ondas da 105,9, por volta do horário do almoço, das 11h às 13h, em casa ou no trabalho, no carro ou no transporte público, pelo radinho ou pela internet, os ferreirenses se acostumaram com a diversidade e pluralidade de pessoas, temas e informações, que todos os dias, recheiam a programação do Abordagem Regional.

A missão, segundo o radialista que comanda o quadro é exatamente isso e o Abordagem Regional nasceu para preencher uma lacuna, com o intuito de montar uma programação "da coletividade, para a coletividade". "Temos o objetivo de trazer cidadãos que possam compartilhar suas ações, ideias e opiniões a respeito de temas variados e de interesse social", comenta Paulo Carvalho.

Com experiência de atuação em diversas mídias, como jornal, rádio e televisão, Paulo Carvalho, popularmente conhecido como Paulinho da Comunidade FM, é reconhecido pela criatividade e empenho no exercício de suas funções à frente do programa.

"Paulo Carvalho é sinônimo de integridade e responsabilidade em suas ações, conheci o Paulo na rádio e virou um bom amigo, um parceiro e um lutador por seus ideais. Só admiração por este rapaz com alma de menino", comenta Mário Salviato, colaborador às segundas-feiras do Abordagem Regional.

Durante a pandemia, com a suspensão dos encontros presenciais, por exemplo, a Rádio através de Paulo Carvalho se reinventou e passou a transmitir as entrevistas pelo YouTube e Facebook. "Há mais de uma década dando show de notícias e apresentações, rádio é feita assim: falar com o coração, falar com a alma, dentro de um programa sério que é o Abordagem Regional", destaca a também radialista Billy Cortez.

A Rádio Comunidade FM tem como parceiro o Jornal do Porto, como reforça André Bellini, diretor do veículo de imprensa. "Muita satisfação em fazer parte desse projeto e pela parceria da Rádio com o Jornal do Porto. Só tenho que parabenizar o amigo Paulo Carvalho pela integridade e companheirismo, na cooperação de nossa missão, que é levar assuntos sérios e de grande relevância para a comunidade".

Paulo Carvalho ainda reforça a importância do espaço enquanto uma ferramenta de prestação de serviço à população e de defesa dos fatos, frente a constante disseminação de desinformação propagada especialmente nas mídias digitais. "Em tempos de muita desinformação e fake news, a Abordagem Regional se propõe a tratar a informação com credibilidade e ética. O programa é uma oportunidade do público ter informação de qualidade passada por fontes fiéis".