Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências realizou primeira assembleia do ano de 2023

A assembleia serviu para apreciação e aprovação das ações e contas, desde sua fundação, em 5 de janeiro até dezembro de 2022

Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências realizou primeira assembleia do ano de 2023

Na noite de segunda-feira (23) os acadêmicos da Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências (Afealc) reuniram-se na nova sede da associação, no anexo da antiga Cadeia Pública, que até recentemente abrigava o Museu Histórico Professor Flávio da Silva Oliveira, acadêmico titular imortal da cadeira número 8 da Academia. O local foi cedido pelo município por meio de decreto municipal assinado pelo prefeito Rômulo Rippa.


A assembleia serviu para apreciação e aprovação das ações e contas, desde sua fundação, em 5 de janeiro até dezembro de 2022. Importante ressaltar que a questão financeira e contábil foi realizada de forma voluntária pela contadora acadêmica Giselda Luzia da Silva, que é perita nesses assuntos.


Além de cumprir a pauta que foi divulgada no Jornal do Porto, os acadêmicos presentes e também de forma online, em se tratando da parte financeira e contábil, ouviram a contadora acadêmica Giselda. Daniel Cosmo Pizetta e Andressa Paula Sampaio Rissatto tiveram a oportunidade de expor os seus anseios para melhoria das ações da Academia, visando atender às necessidades dos cidadãos ferreirenses, que farão parte do novo calendário da Afealc.