Jesualdo Ferreira registrou aproveitamento baixo em clássicos no futebol português

Jesualdo Ferreira registrou aproveitamento baixo em clássicos no futebol português

Jesualdo comandou o Benfica por apenas 11 meses. O treinador esteve à frente dos Encarnados entre dezembro de 2001 e novembro de 2002. Nesse período, o técnico esteve à beira do campo em duas derrotas para o Porto e em um empate com o Sporting. Dessa forma, finalizou sua passagem pelo clube com 11% de aproveitamento em clássicos.

No Porto, Jesualdo teve a oportunidade de desenvolver um trabalho mais longo, permanecendo à frente da equipe entre 2006 e 2010. Nesses cinco anos, os Dragões venceram quatro vezes o Benfica, empataram três partidas com o rival e foram derrotados em duas ocasiões. Além disso, o Porto derrotou o Sporting em quatro oportunidades, empatou três vezes com o adversário e somou sete derrotas. Ao todo, o treinador obteve um aproveitamento de 43% em clássicos pela equipe.

A passagem pelo Sporting durou apenas cinco meses, entre janeiro e maio de 2013. Dentre as 18 partidas nas quais esteve à frente do clube, Jesualdo comandou o time em um empate com o Porto e uma derrota para o Benfica. Portanto, o treinador registrou apenas 16% de aproveitamento nos clássicos disputados nesse período.

Apesar do retrospecto sem brilho nos jogos contra rivais portugueses, Jesualdo Ferreira deixou seu nome marcado na história recente do futebol do país, principalmente à frente do Porto. Pelos Dragões, o treinador conquistou três vezes o Campeonato Português, além de ter faturado duas Taças de Portugal.

Até o momento, Jesualdo comandou o Santos apenas em partidas válidas pelo Campeonato Paulista. Em sete jogos, o time registra três vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo um aproveitamento equivalente a 52,3% dos pontos disputados.

Especial para a Gazeta Esportiva*

O post Jesualdo Ferreira registrou aproveitamento baixo em clássicos no futebol português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.