Homem é preso em flagrante pela PM por Posse Ilegal de Arma de Fogo

Homem é preso em flagrante pela PM por Posse Ilegal de Arma de Fogo

No sábado (21), por volta das 18h00 Policiais Militares da cidade de São Carlos (2º Cia do 38º BPM/I) realizaram a prisão em flagrante de um homem em uma residência localizada no Parque Douradinho. Os policiais foram acionados para o atendimento de ocorrência de briga entre vizinhos, onde receberam a informação de que um deles estaria portando uma arma de fogo para fazer ameaças.

Pelo local dos fatos os policiais fizeram contato com as partes envolvidas, sendo que em buscas na casa do indiciado os policiais localizaram um revólver cal. 38 na marca Taurus e munições. Também localizou-se vários objetos como, pólvora, chumbo, projétil, espoleta, prensa, e inúmeras munições em seus mais variados calibres, sendo relacionado entre eles, cal. 20mm, 28mm, 32mm, 38mm, 12mm, 765mm, 36mm, inclusive calibre de uso restrito, como munições de fuzil cal. 7.62.

Indagado a respeito o indiciado disse ser um CAC (Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores, na legislação brasileira), porém não apresentou nenhum tipo de documentação pertinente. Diante disso ele recebeu voz de prisão em flagrante, sendo detido e levado para a Delegacia de Polícia para lavratura de Boletim de Ocorrência e demais providências. Todo o material foi apreendido e o homem ficou preso à disposição da Justiça.