Dia de São Sebastião é celebrado com missas e procissão em Descalvado

Final da tarde foi marcado com tradicional missa e procissão pelas ruas adjacentes à paróquia, que também contou com a participação da Polícia Militar

Dia de São Sebastião é celebrado com missas e procissão em Descalvado

A Paróquia de São Sebastião da cidade de Descalvado também realizou neste 20 de janeiro, dia do padroeiro, procissão e missa em louvor ao santo mártir.

Patrono dos Militares, em muitas cidades do Brasil os soldados fazem procissões automobilísticas pelas ruas em honra de seu padroeiro. Em Descalvado, as celebrações começaram logo na primeira hora do dia, com missa presidida pelo Pe. Luís Fabiano.

O período da manhã foi marcado pela missa solene celebrada pelo Monsenhor Orlando, e ao final da tarde aconteceu a tradicional missa e procissão pelas ruas adjacentes à paróquia, que também contou com a participação da Polícia Militar.

Além da celebração do dia do padroeiro, a paróquia de Descalvado começou com as festividades em louvor a São Sebastião no último dia 11, com novena que se perdurou até a última quinta-feira (19), e ainda contará com as seguintes atividades:

29 de janeiro de 2023

· 09h – Missa com intenção aos agricultores, à agricultura e a pecuária.

· Na sequência – 9º Tratoraço de São Sebastião pelas ruas da cidade.

· 12h – Tradicional Almoço de São Sebastião, no salão de festas São Sebastião.

05 de fevereiro de 2023

· 12h – Leilão de prendas, na fazenda Serrinha, em Descalvado.