Setenário, Festejos e Procissão Celebram São Sebastião Padroeiro de Porto Ferreira

No dia 20 de janeiro a Igreja Católica celebra o Dia de São Sebastião. Conhecido como soldado de Cristo, a devoção ao Santo entre os católicos do Brasil é muito popular

Setenário, Festejos e Procissão Celebram São Sebastião Padroeiro de Porto Ferreira

O Santuário Diocesano de São Sebastião comemorou nesta sexta-feira, 20 de janeiro de 2022, (feriado municipal), o Dia do Padroeiro.

A Programação litúrgica teve o setenário começando no último sábado dia 14, preparando os fiéis para o dia dedicado ao Padroeiro da cidade. Pela manhã deste dia foi celebrada a missa solene, ao final da celebração foi servido um reforçado café da manhã. Coroando o dia celebrou-se missa festiva Presidida pelo Reitor do Santuário, Padre Amarildo e, concelebrada pelos padres Arlindo da Paróquia São José da cidade de Leme e os Padres Alexandre e Eduardo, párocos das paróquias de Nossa Senhora Aparecida, Assunção e Rosa Mística.

O encerramento da celebração foi abrilhantado com uma procissão luminosa em louvor ao santo padroeiro. Além da parte litúrgica, está acontecendo a parte festiva com a tradicional quermesse de São Sebastião, que vai até o final deste mês às sextas e sábados, com música ao vivo, comidas e bebidas. Este ano, o evento está sendo realizado na praça Máximo Fenilli, no Centro, onde fica localizada a Capela de São Benedito.