Secretaria de Cultura divulga data de inscrições para a abertura de QG dos blocos carnavalescos

Período será de 3 a 20 de janeiro, presencialmente, na sede da Secretaria

Secretaria de Cultura divulga data de inscrições para a abertura de QG dos blocos carnavalescos

Depois de dois anos com as atividades carnavalescas suspensas no município devido a pandemia de covid-19, em 2023 o Carnaval ferreirense volta a ser realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, juntamente com os blocos carnavalescos da cidade.

A partir do dia 20 de janeiro os blocos ficam permitidos de iniciar suas atividades nos QGs (quartéis generais), ou seja, as sedes das agremiações. Mas, para que a autorização seja emitida, as organizações carnavalescas devem fazer um cadastro, apresentando o responsável legal pelas atividades no QG.

O prazo para essa indicação é de 3 a 20 de janeiro e deverá ser feita presencialmente na sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, munido de cópia e originais de RG, CPF e comprovante atual de residência, bem como o endereço de instalação do bloco durante o período das festividades carnavalesca.

Todas as diretrizes foram determinadas a partir dos dispostos na lei municipal nº 3227/2015. A sede da Secretaria de Cultura, onde os responsáveis devem fazer as inscrições, fica na rua Dona Balbina, 769, 2º andar, Centro.