BRK instala registro de setor no centro de Porto Ferreira na noite desta terça (13)

Ação faz parte do trabalho de setorização que a empresa executa na cidade, e que contribui com o controle e redução do índice de perdas de água

BRK instala registro de setor no centro de Porto Ferreira na noite desta terça (13)

Para garantir uma melhor configuração ao sistema de abastecimento de água em Porto Ferreira, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, investe no trabalho de setorização - uma espécie de subdivisão entre as redes de distribuição de água do município.

Parte desse trabalho consiste na instalação de equipamentos chamados de registros de setor, justamente o que será executado na noite desta terça-feira, dia 13. A intervenção ocorrerá na avenida Pedro Basso, altura do número 358, no Jardim Dalva.

Por conta da ação, quatro bairros da cidade podem ter oscilações no abastecimento na noite desta terça. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã desta quarta, dia 14.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Jardim Dalva, Jardim dos Ypês, Jardim São Manoel, e Jardim Águas Claras.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Setorização do abastecimento

A setorização no abastecimento de água consiste em delimitar uma determinada região para gerenciar de forma eficaz, por meio da instalação de macromedidores, os volumes de água distribuídos dentro desta área. Essa atividade integra o plano de trabalho de redução de perdas de água que a concessionária executa de maneira contínua no município.

"Quando temos a cidade dividida em setores de abastecimento, conseguimos identificar de forma mais rápida um possível vazamento que está afetando determinada região e, portanto, solucioná-lo com maior agilidade. Isso traz mais eficiência operacional, minimiza os impactos no abastecimento dos nossos clientes e evita as perdas", explica Alex Zampieri, gerente de operações da BRK em Porto Ferreira.

"Quanto mais setores temos disponíveis, melhor se realiza a gestão de perdas, pois os volumes de água disponibilizados para cada setor são acompanhados por meio da macromedição, indicando quais são os pontos focais nas ações de caça-vazamentos e verificações de irregularidades", complementa o gerente.