Reunião entre motoboys, mototaxistas e forças de Segurança buscam alternativas para diminuir violência

Ficou estabelecido que a PM e Guarda Civil Municipal (GCM) farão o direcionamento do policiamento para alguns locais da cidade mais vulneráveis a essas ocorrências

Reunião entre motoboys, mototaxistas e forças de Segurança buscam alternativas para diminuir violência

Esta semana o Jornal do Porto TV cobriu uma reunião ocorrida na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar de Porto Ferreira, na qual estiveram presentes o comandante do policiamento local, capitão Leonardo Régis Ramos, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do município, coronel Valdemir Guimarães Dias, e três representantes das categorias de motoboys e mototaxistas.

Na pauta da reunião a busca por melhoria nas condições de trabalho dos motoboys e mototaxistas, depois dos relatos de novas ocorrências registradas nas últimas semanas, envolvendo furtos e roubos.

Ficou estabelecido que a PM e Guarda Civil Municipal (GCM) farão o direcionamento do policiamento para alguns locais da cidade mais vulneráveis a essas ocorrências. Porém, os participantes também foram orientados a manter uma colaboração maior com as forças de Segurança Pública, para troca de informações e experiências.

O coronel Valdemir anunciou também a possível criação de um curso, no Sest/Senat de Porto Ferreira, para fornecer mais orientações e instruções a fim de melhorar as condições de trabalho dos profissionais, inclusive no que tange à regularização da categoria.

Os participantes ficaram satisfeitos com os resultados do encontro e vão agora fazer a transmissão dessas informações aos colegas.

Você pode acessar toda a reportagem, com entrevistas dos participantes, no canal do YouTube do Jornal do Porto.