Tenente Coronel PM Mussolini reassume o Comando do 38º BPM/I

Tenente Coronel PM Mussolini

Tenente Coronel PM Mussolini

A partir desta próxima segunda-feira (21) o 38º Batalhão de Policia Militar do Interior sediado na cidade de São Carlos terá como Comandante o Tenente Coronel PM Luiz Sérgio Mussolini Filho.

Em 1995, Mussolini assumiu o cargo de 2º Tenente da Polícia Militar, atuando em sua terra natal, a cidade de Descalvado (SP). Em 1997, foi promovido à 1º Tenente da PM.

No ano de 2009, chegou a promoção para Capitão da Polícia Militar, e então o Oficial assumiu o comando da 3ª Cia do 38º BPM/I, ficando responsável pelo policiamento nas cidades de Descalvado (SP) e também Santa Rita do Passa Quatro (SP), onde seguiu até o ano de 2015.

Quando chegou a patente de Major, Mussolini atuou em outras unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo Subcomandante do Regimento 9 de Julho, a Cavalaria, o Batalhão mais tradicional da Polícia Militar Paulista.

Em 2020 assumiu o Comando do 13º BPM/I na cidade de Araraquara onde estava recentemente.

Pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), o Tenente Coronel Luiz Sérgio Mussolini Filho, reassumi o Comando do 38º BPM/I que conta com as cidades de Ribeirão Bonito, Ibaté, Dourado, Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira.