Vestibulando na Rádio: parceria entre rádio e cursinho comunitário traz programa ao vivo analisando o primeiro dia do Enem

Segundo dia de provas, no próximo domingo (20), também trará uma programação especial para a Rádio Comunidade FM 105,9

Vestibulando na Rádio: parceria entre rádio e cursinho comunitário traz programa ao vivo analisando o primeiro dia do Enem

Ao final do primeiro domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Rádio Comunidade FM 105,9 em parceria com o Cursinho Comunitário Prof. Lourenço Filho, realizou uma programação especial voltada aos estudantes que realizaram a prova.

Intitulado "Vestibulando na Rádio", o projeto reuniu, de maneira física e virtual, nos estúdios da rádio comunitária, os professores Alano Alexandre Umbelino de Barros, Simone Dezani e Vinicius Carlos da Silva.

No decorrer do programa, que foi conduzido pelo radialista Paulo Carvalho, foram trazidas entrevistas com os alunos que realizaram a prova, discussões sobre o tema da redação, e uma rápida análise sobre todas as questões do exame, que engloba em seu primeiro dia Ciências Humanas, Linguagens e Redação.

Além da difusão do áudio pelas ondas do rádio, o projeto também contou com a transmissão de vídeo através da página do Facebook da Comunidade FM 105,9 (facebook.com/radiocomunidade) e pelo canal no YouTube do Jornal do Porto (youtube.com/jornaldoportotv), onde também é possível acessar o conteúdo transmitido, mesmo após o seu término.

No próximo domingo, 20 de novembro, o Vestibulando na Rádio estará de volta, a partir das 17h30, com comentários e análises sobre o segundo dia de provas do Enem.