Tinder confirma 2ª temporada de vídeos interativos com funcionalidades do app

Tinder confirma 2ª temporada de vídeos interativos com funcionalidades do app

O Tinder vem tentando atrair e manter seus usuários de outras formas além de apenas deslizar para os lados para tentar um "Match". Em setembro de 2019, o app apresentou seu primeiro conteúdo original, o Swipe Night, que é basicamente uma trama em que o usuário pode escolher os caminhos da história selecionando a direção exatamente da mesma forma que aceita ou descarta uma sugestão de perfil. O teste parece ter dado certo e a companhia agora anunciou uma segunda temporada.

Segundo o próprio Tinder, sua maior base de usuários tem em média entre 18 e 25 anos — a chamada "Geração Z". Então, as histórias têm esse público-alvo, que, aparentemente, aderiu em peso à novidade. E a aprovação de mais aventuras noturnas vem porque a exibição desse material teria ajudado os jovens a iniciarem conversas com base nessa experiência compartilhada — o famoso "quebra-gelo" para ter um assunto.

Por enquanto, o Swipe Night só está disponível nos Estados Unidos e aconteceu em datas específicas de outubro de 2019. De acordo com a plataforma, as alternativas escolhidas por cada um durante a história foram adicionadas no perfil, o que permitiu aos outros verem quem mais concordou com decisões semelhantes e, claro, quem também preferiu um caminho oposto.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
-

O Tinder disse que milhões de usuários aderiram ao Swipe Night — mas não detalhou os números — e que as correspondências e conversas aumentaram 26% e 12%, respectivamente. A segunda temporada será novamente dirigida por Karena Evans, que comandou o videoclipe da faixa Everyday Life, do Coldplay, e In My Feelings e God's Plan, de Drake. As roteiristas são Jessica Stickles (Portlandia) e Julie Sharbutt (3 Days).

A estreia de mais conteúdo do Swipe Night ainda não tem previsão de estreia, mas a companhia já adiantou que 10 mercados internacionais da Europa e da Ásia devem receber a primeira temporada ainda este ano, no dia 14 de março — ou seja, por enquanto o Brasil não está na lista.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: