BRK realiza manutenção preventiva em rede de água do Jardim Aeroporto na noite desta terça (04), em Porto Ferreira

BRK realiza manutenção preventiva em rede de água do Jardim Aeroporto na noite desta terça (04), em Porto Ferreira


A BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, realiza entre a noite desta terça-feira (04) e madrugada desta quarta (05), uma manutenção preventiva em uma rede de distribuição de água na avenida Dr. Hermidio Salzano, esquina com a avenida Adhemar de Barros, no Jardim Aeroporto. A intervenção consiste na instalação de um dispositivo na tubulação que auxilia na verificação da qualidade da água distribuída à população.

Chamado de descarga, este dispositivo trata-se de uma válvula que pode ser utilizada após obras e manutenções. Nessas intervenções ocorre a interrupção da passagem de água pela rede, o que faz com que ela seque. No momento da retomada do abastecimento, partículas presentes na rede que ficou seca por um período podem se soltar e causar, por exemplo, alteração na coloração na água. Para evitar que isso ocorra, a concessionária faz uso destas descargas.

Por conta da intervenção, os bairros da região central podem ter oscilações no fornecimento de água entre a noite desta terça, dia 04, e madrugada desta quarta, dia 05. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na manhã desta própria quarta (05).

A concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Recanto Bela Vista, Jardim Bela Vista, Jardim Aeroporto, Parque dos Laranjais, Recreio Aeroporto, Centro Empresarial Ferreirense, Jardim Santa Rosa, Jardim Alto do Serra D"Água e Parque Lagoa Serena.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.