Alunos do Núcleo Municipal de Educação Infantil receberam doações de livros infantis

O Menino e o fusca amarelo, conto infantil destinado à crianças de 4 a 10 anos

Alunos do Núcleo Municipal de Educação Infantil receberam doações de livros infantis

O Núcleo Municipal de Educação Infantil Mãe Maria em Porto Ferreira, que atende crianças do berçário até a pré escola, elaborou um projeto onde leva até a escola, profissionais para darem depoimentos sobre suas profissões. Buscando a valorização da educação e leitura, estendeu o convite para a escritora Valéria Corrêa Porto. A autora foi contemplada com lei Aldir Blanc que incentiva atividades culturais, e destinou os livros para doação as crianças da rede pública, projeto mantido juntamente com a AFEALC Academia Ferreirense de Educação Artes Letras e Ciências.

Na manhã de terça feira 27 de setembro, no pátio da escola, a escritora Valéria, contou um pouco sobre o oficio de escrever e ilustrar.

O Menino e o fusca amarelo, conto infantil destinado à crianças de 4 a 10 anos, conta a história de um menino que encontra no fusca do avô e na imaginação uma forma de superar a dor de uma grande perda. 89 exemplares do livro foram autografados pela escritora que fez a doação dos exemplares aos alunos da unidade escolar.Livro na Escola