Espetáculo "Circo a Céu Aberto" movimenta a tarde do último sábado na praça central

A obra foi idealizada e dirigida por Fabiano Freitas, o palhaço Piter Crash

Espetáculo

No último sábado (24/09) Porto Ferreira recebeu o segundo espetáculo do programa Circuito SP, edital em que o município foi contemplado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O espetáculo "Circo a Céu Aberto", que aconteceu na praça Cornélio Procópio (central), de modo gratuito e aberto para todas as idades, utilizou o espaço público para resgatar atmosfera poética do encontro, do aplauso, do sorriso, do despertar para a imaginação, por meio da linguagem do palhaço, da comédia física e da arte de rua.

A obra foi idealizada e dirigida por Fabiano Freitas, o palhaço Piter Crash, que recriou números inspirados em esquetes tradicionais da palhaçaria brasileira, utilizando em cena objetos como argolas, diabolô, malabares, jornais, bexigas, fita crepe, entre outros, e revelou a potência da tradição circense na experiência de um "humor em estado puro".

Os ferreirenses compareceram em bom número, principalmente crianças acompanhadas de seus pais, que muitas vezes participaram da dinâmica do espetáculo, interagindo com o palhaço Piter Crash, juntamente com os músicos da peça, André Fioroti (bateria) e Michel Moreaux (sopros).


Circo na Praça 24 de setembro