SwiftKey recebe modo escuro no Android cinco meses depois da versão do iOS

SwiftKey recebe modo escuro no Android cinco meses depois da versão do iOS

Cinco meses depois de liberar o modo escuro para usuários do SwiftKey no iOS, a Microsoft finalmente entrega a função para o app no Android. A mais nova versão do teclado digital também está com o menu de configurações reformulado no robozinho a partir da versão 7.4.8.3, disponível para download na Play Store.

Os usuários do SwiftKey no Android agora podem aproveitar os benefícios do modo escuro em seu teclado digital, que deixa todo o app, e não apenas o teclado em si, com o fundo em tonalidades mais escuras, enquanto as letras fazem um contraste para melhor visualização. O popular modo escuro é útil principalmente para o uso à noite, pois reduz a fadiga ocular.

Novo menu de configurações do SwiftKey nos modos claro e escuro (Captura de tela: Felipe Junqueira/Canaltech)

A opção de modo escuro, porém, só está disponível para quem possui o Android 10 instalado. E segue o sistema: se você ativar o recurso no Android, o app também vai mudar. Já o menu de configurações do app passa a oferecer busca por opções e mais facilidade de customização. No changelog da nova versão, há poucos detalhes sobre as novidades:

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

"As configurações do seu SwiftKey agora oferecem um novo visual. Redesenhamos as Configurações para deixar as coisas mais fáceis para encontrar e deixar seu teclado SwiftKey mais fácil de personalizar", resumem os desenvolvedores.

Você pode acessar esta página tocando no ícone de engrenagem dentro do próprio teclado, ou abrindo o app SwiftKey dentro da gaveta do seu dispositivo - ou no atalho em uma página inicial do aparelho.

O app é gratuito e pode ser baixado na Play Store. Em alguns dispositivos Android, como os da Huawei, ele já vem instalado como padrão.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: