BRK executa obra para substituição de redes de água, no centro de Porto Ferreira, neste domingo (28)

BRK executa obra para substituição de redes de água, no centro de Porto Ferreira, neste domingo (28)

Com o objetivo de modernizar o sistema de abastecimento de água de Porto Ferreira, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de saneamento da cidade, executa neste domingo, dia 28, uma obra para a substituição de redes de água. O serviço ocorre no final de semana para minimizar os impactos no trânsito da região central da cidade.

No total, 100 metros de redes serão trocados na rua João Procópio Sobrinho, no trecho entre as ruas 29 de julho e Francisco Prado, no Centro.

A tubulação atual existente no local é de ferro fundido, material mais suscetível a rompimentos e que demanda um maior número de manutenções. A nova tubulação instalada é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões, e com baixo efeito de incrustação. Além disso, é de fácil manuseio e instalação, com durabilidade superior a 50 anos.

A intervenção está programada para ter início às 06h, e ser finalizada até às 17h. Durante a execução das obras, o trecho citado ficará totalmente interditado.

Os motoristas que seguem pela rua João Procópio Sobrinho encontrarão desvio à direita na rua Francisco Prado, e devem virar à esquerda na rua Dona Balbina, em seguida à esquerda na rua 29 de Julho e depois à direta para retornar ao trajeto inicial.

O local estará devidamente sinalizado, mas a concessionária solicita que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao circular no trecho de obras, e informa que todos os esforços serão feitos para que a finalização do serviço e a liberação do tráfego ocorra o mais breve possível.

Além disso, podem ocorrer oscilações pontuais no abastecimento. Para informar a população impactada pelo serviço, a concessionária distribuiu na última segunda-feira, dia 22, um folheto informativo sobre o tema, de forma prévia à execução do serviço.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária pelo 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.