Programa Portas Abertas da BRK é retomado nesta quarta-feira (24) em Porto Ferreira

Alunos do 5º ano das escolas municipais realizam visita à Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Centro

Programa Portas Abertas da BRK é retomado nesta quarta-feira (24) em Porto Ferreira

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, retoma nesta quarta-feira, dia 24, o programa Portas Abertas na Estação de Tratamento de Água da cidade.

Na visita, que tem duração de cerca de uma hora e meia, os participantes assistem a uma palestra sobre os processos de captação, tratamento e distribuição de água, além de informações sobre a coleta e o tratamento de esgoto. Posteriormente, eles seguem para a Estação de Tratamento de Água (ETA), onde observam de perto como ocorrem os procedimentos técnicos para levar água de qualidade até a torneira dos mais de 56 mil ferreirenses. Para os estudantes, o programa possibilita conhecimentos práticos de temas desenvolvidos em sala de aula sobre saneamento.

A primeira visita ocorre nesta quarta, 24, e será dos alunos do 5º ano da EMEF Bráulio Teixeira Professor. Até dezembro, mais sete escolas de ensino fundamental do município vão participar do programa.

"Retomar esse programa na cidade é importante, porque é uma iniciativa que permite que a BRK se comunique com a comunidade, principalmente com as crianças, e leve conhecimento sobre saneamento. É uma oportunidade de dialogar sobre os serviços e melhorias que a empresa desenvolve na cidade", explica Thaís Cortina, Gerente de Sustentabilidade da BRK.

Como participar

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas através do e-mail [email protected]. Para outras informações e solicitação de serviços, a concessionária disponibiliza atendimento telefônico gratuito pelo 0800 771 0001.