BRK destaca a importância do profissional para a transformação do setor de saneamento no país

 BRK destaca a importância do profissional para a transformação do setor de saneamento no país


Nesta quinta-feira, 18 de agosto, é comemorado o dia do estagiário. Etapa importante na formação profissional, o estágio é o período de aprendizado em que o estudante tem a oportunidade de conviver com o mundo do trabalho, integrando o aprendizado da sala de aula à prática, por meio do desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais. Por isso, essa fase é essencial para que o aluno não só adquira experiência, mas também lide com situações que só podem ser vivenciadas no ambiente corporativo.

A BRK, empresa que opera os serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, seleciona anualmente estudantes para que participem do programa de estágio da concessionária, possibilitando que eles conheçam as melhores soluções no âmbito do saneamento e sistemas, que contribuem diretamente com o desenvolvimento sustentável e com a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Para Marina Queiroz Ferretti, que atua há 11 meses como estagiária na área de Qualidade do Laboratório de Água em uma unidade da BRK, no estado de São Paulo, o programa de estágio é construído em um formato dinâmico que permite ao jovem estudante aprender sobre o setor de saneamento e aplicar o conhecimento adquirido de forma imediata.

"A experiencia vivenciada no estágio é fundamental para o desenvolvimento como profissional com o papel de complementar à minha formação, proporcionando que eu utilize meus conhecimentos teóricos para os desafios enfrentados na área de saneamento e busque soluções para aplicar na realidade e dinâmica da cidade em que atuo", afirma Marina.

A responsável pela área de recursos humanos nas unidades da BRK na Regional São Paulo, Greice Daniela da Silva informa que o programa estruturado pela empresa busca extrair na prática as melhores qualidades do futuro profissional, conhecendo suas competências e gerando um ambiente de educação teórica alinhada à aplicação prática.

"O estágio é o primeiro passo rumo à vida profissional para muitos jovens estudantes. Ao mesmo tempo que ganha experiência, o(a) aluno contribui com a empresa e se prepara para o mercado de trabalho", ressalta Greice.

Os participantes do programa de estágio da BRK têm a oportunidade de contribuir com a transformação do setor de saneamento no país.

Dia do Estagiário

O Dia do Estagiário, comemorado em 18 de agosto, foi estabelecido em 1982, com a publicação do Decreto nº 87.497/82, documento que regulamentou a lei existente sobre estágio.