BRK promove painéis sobre carreira e empregos em plataforma gamificada

Empresa participa virtualmente do Clik Carreira, com painéis voltados para o desenvolvimento profissional na área de saneamento e palestra ESG

BRK promove painéis sobre carreira e empregos em plataforma gamificada



A BRK, empresa que opera os serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, está participando do Click Carreira, primeira plataforma do Brasil voltada para o desenvolvimento profissional, com painéis e palestra ministradas por executivos da companhia. Os bate-papos virtuais são uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre como é trabalhar na companhia e as oportunidades que o mercado de saneamento oferece.

O Click Carreira é a primeira plataforma gamificada em realidade virtual do Brasil voltada para o desenvolvimento de carreiras. Nela, estudantes e profissionais que estão à procura de aprimoramento podem adquirir mais conhecimento sobre o mercado de trabalho, além de usufruir de jornadas de desenvolvimento, autoconhecimento, educação para diversidade, mapeamento de perfil e para o mercado de trabalho.

"A BRK está conectada com práticas inovadoras e o Click Carreira é uma oportunidade para nos aproximarmos das pessoas que querem trabalhar conosco e conhecer o dia a dia em uma empresa de saneamento básico. As pelestras sobre diversidade, ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), desenvolvimento profissional e carreiras trazem valor para quem busca uma oportunidade ou está se preparando para entrar no mercado. Queremos mostrar que tem espaço no saneamento para praticamente todas as profissões, da engenharia ao direito", diz Greice Daniela da Silva, responsável pela área de Recursos Humanos em Porto Ferreira.

A iniciativa é do Grupo Cia de Talentos, maior consultoria de educação para carreira da América Latina, com parceria da aTip, Jornada para o Futuro, Protagoniza Aí, Tem Jogo e Verbalize. As atividades e conteúdos estão disponíveis até o dia 30 de setembro, de forma gratuita no espaço virtual https://ciadetalentos.com.br/clickcarreira/.


Confira abaixo as palestras da BRK no evento:

Dia 25/08 – às 13h – Painel | Trabalhar no setor que está mudando o Brasil: por que o saneamento é hoje um dos setores mais promissores do mercado?

Livia Borela – Diretora de RH

Aline Hayashida – Diretora Planejamento Estratégico

Vinicius Alves - Gerente Novos Negócio e M&A Sr.


Dia 30/08 - às 18h – Palestra | Estratégia ESG e os negócios: por que está todo mundo falando disso?

Carlos Almiro – Diretor de Sustentabilidade e Gestão de Riscos

Dia 12/09 – às 11h – Painel | DiversifiK: conheça o programa de diversidade da BRK

Rodolfo Mesquita – Coordenador de Compliance

Bruno Luz – Gerente Administrativo Financeiro

Tayana Nazario – Analista de Comunicação

Sandra Lucia Leal – Diretora de Operações

Dia 23/09 - às 10h – Painel | Já pensou em atuar com saneamento? Conheça as oportunidades de carreira na BRK e como nossos jovens talentos cresceram com a gente!

Maria Duarte Webber – Coordenadora de RH

Juliana Calsa – Diretora de Comunicação

Daniel Makino – Gerente de Operações

Melissa Nardele da Costa – Trainee

Artur Didier de Lima Alves – estagiário

Sobre a BRK

A BRK é uma das maiores empresas privadas de saneamento básico no Brasil, presente em 13 estados, beneficiando 16 milhões de pessoas. São 125 cidades que já contam os serviços da companhia, que é a plataforma de saneamento da Brookfield, empresa canadense que está no país desde 1899. Além da diversificação geográfica, a BRK conta com um amplo portfólio de concessões. Isso oferece à BRK uma visão sobre as necessidades de investimentos e os desafios que cada região do país enfrenta para ampliar a oferta de serviços de água e esgoto.

Para a companhia, o saneamento básico é a chave para o desenvolvimento social e econômico do Brasil e tem grande potencial de impacto positivo em áreas como a saúde e a educação. Por isso, a BRK e seus acionistas estão comprometidos com um modelo de gestão ESG (da sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança), incorporando esta estratégia à tomada de decisões da companhia e à prestação de serviços. A empresa tem também um compromisso com a Diversidade e a Inclusão, sendo signatária do Pacto Global da ONU e dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (WEP"s).