Secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP esteve em Porto Ferreira para acompanhamento de obras turísticas

O secretário estadual, em conversa com os empresários, destacou que para ser competitivo no mercado, um produto precisa ter uma marca forte

Secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP esteve em Porto Ferreira para acompanhamento de obras turísticas

Nesta quinta-feira (11), o secretário de Turismo do estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, visitou a cidade de Porto Ferreira.

Na Central de Atendimento ao Turista José Vaz Vaz, Lummertz foi recepcionado pelo prefeito Rômulo Rippa e pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lúcia Baltieri. Demais servidores públicos municipais e empresários do circuito cerâmico da cidade também estavam presentes na recepção.

O secretário estadual, em conversa com os empresários, destacou que para ser competitivo no mercado, um produto precisa ter uma marca forte.

"No Brasil, a criação de Place Branding (marca de destinos) ainda precisa avançar muito. No Estado de São Paulo, o Vale do Ribeira, que engloba 25 municípios, foi a primeira região a receber uma marca própria, a Vem pro Vale. Agora, já estamos trabalhando na criação de marcas para mais cinco regiões: Mantiqueira Paulista, Litoral Norte, Caminhos da Mogiana, Polo Cuesta e Circuito das Frutas. Com uma identidade verbal e visual para ser reconhecida nacional e internacionalmente, vamos impulsionar o turismo dessas regiões. O Brasil tem produtos turísticos fantásticos. Mas não adianta ter lindas praias, cachoeiras, cidades históricas, campos agrícolas para visitação e produtos cerâmicos de qualidade se não fizermos uma divulgação eficiente e que desperte o desejo de conhecê-las. Por isso, uma de nossas primeiras metas com o programa SP Pra Todos foi justamente um aumento substancial nas ações de promoção".

Para encerrar a visita, o secretário ainda passou pelas obras do circuito cerâmico, que estão sendo realizadas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do governo do estado.