Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Aplicativo

Aplicativo Poupatempo Digital representa quase metade das solicitações realizadas pelos usuários

Nos sete primeiros meses do ano foram mais de 25 milhões de atendimentos on-line


Em meio ao processo de transformação digital, o Poupatempo diversificou seus canais de atendimento e hoje os serviços presenciais representam 15% da demanda total do programa no Estado. Os outros 85% ficam com os meios eletrônicos, como o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), totens de autoatendimento, assistente virtual P, no WhatsApp, pelo número (11)?95220-2974, e o aplicativo Poupatempo Digital.

Lançado em maio de 2020, o app é o responsável por 45% das solicitações, de acordo com o balanço dos sete primeiros meses deste ano, contabilizando mais de 25 milhões de atendimentos. Nos canais eletrônicos, ele representa 55%, do total de 47 milhões no formato digital. No consolidado geral, o Poupatempo contabiliza 55 milhões de atendimentos entre janeiro e julho de 2022, entre serviços presenciais e virtuais.

"Diante de todas as alternativas que o Poupatempo oferece ao cidadão, poder realizar serviços na palma da mão, quando e onde estiver, é uma facilidade que o celular proporciona melhor que qualquer outra ferramenta. Por isso, boa parte dos 220 serviços eletrônicos que o Poupatempo disponibiliza hoje já estão presentes no aplicativo e nosso objetivo é expandir ainda mais", explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo -, responsável pela administração do Poupatempo no Estado.

Atualmente, os serviços eletrônicos mais procurados no Poupatempo Digital são a carteira de vacinação digital contra a Covid-19, pesquisa de pontuação e de restrição de veículos, licenciamento, IPVA, solicitações relacionadas à CNH, consulta de situação eleitoral, além de Bolsa do Povo e emissão do Atestado de Antecedentes Criminais.

Em pouco mais de dois anos, o aplicativo do Poupatempo já acumula mais de 11,3 milhões de downloads. Além de serviços conclusivos, o app também oferece a opção de agendamento de data e horário, obrigatório para atendimentos realizados presencialmente nos postos do programa.

Como baixar:
O Poupatempo Digital está disponível para os sistemas Android e iOS. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e buscar por "Poupatempo Digital".

Ao baixá-lo, é possível efetuar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo e Bolsa do Povo poderão usar o mesmo login e senha.




Assessoria de Comunicação - Prodesp

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!