Academia Osni Martins de Taekwondo realizou exame de graduação neste Domingo

Academia Osni Martins de Taekwondo realizou exame de graduação neste Domingo

Ontem, domingo (24) a Academia Osni Martins de Taekwondo em Porto Ferreira, realizou mais um exame de graduação de seus alunos.


Nesta graduação foram 24 (vinte e quatro) alunos entre Kids, juvenil e adultos que efetuaram a troca de suas faixas. No Taekwondo que é uma Arte Marcial Coreana, a graduação segue uma hierarquia que é representada por faixas (branca, amarela, amarela ponta verde, verde, verde ponta azul, azul ponta vermelha, vermelha, vermelha ponta preta e preta) que simbolizam o ciclo de aprendizagem do aluno avaliado pelo professor).

Todas as faixas, são obtidas através de exame técnico onde foram avaliados pelo Mestre Sabonim Luiz Carlos de Oliveira Faixa Preta 4º Dan da Academia Águia da cidade de Pirassununga, pelo Professor de Taekwondo 3º Dan Wagner Roberto da Silva da cidade de Luiz Antônio, pela Professora 1º Dan Carina Pissinatti Borges de Porto Ferreira. O exame foi conduzido pelo Kyosanim Professor Faixa Preta 2º Dan Osni Luciano Martins.

O Taekwondo traz muitos benefícios para o praticante alguns deles são melhora a força muscular, assim como a resistência cardiovascular, aumenta a elasticidade, a agilidade e a flexibilidade, ajuda a desenvolver as capacidades de coordenação e equilíbrio, proporciona controle e conhecimento do próprio corpo.

Receberam novas graduações os alunos:

Para Faixa Verde Ponta Azul: Ederson Martins Revelli, Evandro Rafael dos Santos Gomes, Thaisa Cristina Scatena, Anna Laura Martins dos Santos e João Marcelo Tejada

Para Faixa Verde: Andressa Patrícia Silva Fermino, Ester Rocha Viana, Pâmela de Cássia Spanavella e Lara Beatriz Chinarelli

Para Faixa Amarela Ponta Verde: Ana Luiza da Silva Tinelli, Vinicius Pedro da Cruz Borges, Gabriely Almeida dos Santos, Gabrielle Rocha Moreira, João Pedro Joaquim Ferreira, Rafael Marcos Isidoro da Silva, Antônio Guilherme da Silva Demarche, Lucca Antonini Collote, Juan Tobias Lima.

Para Faixa Amarela: Marcel Carlos Dias da Silva, Marcos Henrique Cominatto, Willian Henrique Cominatto, Heloisy Valentim da Silva, Raul Ramos Liberali e João Pedro Ferreira Alves.

As aulas de Taekwondo são para todas as idades, para crianças, jovens e adultos. Muito mais que uma Arte Marcial o Taekwondo é uma Filosofia de vida. Os interessados, sendo crianças, jovens e adultos, podem fazer uma aula experimental totalmente gratuita agendando pelo whatsapp 19-996343575

Informações da FanPage da Academia:

Taekwondo Academia Osni Martins

@osnimartinstkd