Campanha Lacre Solidário recebe grande colaboração da Associação dos Canoeiros e montante já se aproxima do necessário para mais uma troca por cadeira de rodas; Veja como ajudar

Caso você queira ajudar, basta levar sua contribuição na redação do Jornal do Porto, ou nos estúdios da Rádio Comunidade FM

Campanha Lacre Solidário recebe grande colaboração da Associação dos Canoeiros e montante já se aproxima do necessário para mais uma troca por cadeira de rodas; Veja como ajudar

Nesta semana, representantes da Associação dos Canoeiros de Porto Ferreira foram até a redação do Jornal do Porto, que é um dos pontos de coleta da Campanha Lacre Solidário, para levarem uma grande contribuição de lacres de latinhas coletadas pelos membros do grupo.

O objetivo da campanha é realmente estimular as boas práticas e conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. Aliado a isto, desenvolver uma simples ação, em um gesto humano de acolhimento e humanização àqueles que, muitas vezes, ficam "invisíveis", devido a sua limitação física.

O programa acaba, então, por arrecadar lacres de alumínio para trocá-los por cadeiras de rodas, que são doadas a entidades assistenciais. São necessários 90 kg de lacres – o equivalente a 140 garrafas pets cheias com o material – para que a troca seja realizada.

Há 7 meses, a campanha, que tem o apoio da Arteris Intervias, da Rádio Comunidade FM 105,9, da Equipe do Capitão Theo e do Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club de Porto Ferreira, entregou duas cadeiras de rodas ao Solar dos Jovens de Ontem.


O material beneficiou os idosos assistidos pela instituição e toda a comunidade ferreirense, já que o banco de cadeiras de rodas do Rotary Club também está envolvido na campanha, fazendo o empréstimo gratuito delas para quem precisa.

Agora, com a última arrecadação, os organizadores informaram que faltam poucos lacres para o necessário para mais uma cadeira de rodas, e reforçam a importância da participação de todos.

Caso você queira ajudar, basta levar sua contribuição na redação do Jornal do Porto, ou nos estúdios da Rádio Comunidade FM, ambos são pontos de coleta da campanha.