Quizur: como criar um teste personalizado para redes sociais

Quizur: como criar um teste personalizado para redes sociais

O Quizur é um dos sites para testes mais famosos nas redes sociais, uma vez que permite que os usuários criem suas próprias perguntas e estabeleçam resultados com base nelas. Dependendo da resposta final, não é raro ver pessoas no Facebook compartilhando seu resultado (geralmente com algum comentário engraçado ou dizendo se a plataforma está realmente certa).

Se você, por algum motivo, deseja criar seu próprio teste no Quizur, o processo é bem simples: basta ter uma conta no site. Confira a seguir.

Como criar um teste no Quizur

Passo 1: acesse o site da plataforma e clique sobre o ícone localizado no canto superior direito da tela.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Clique em "Criar Quiz" para ter acesso ao Quizur (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: crie sua conta no Quizur usando seu login do Twitter ou do Google.

Não é possível usar a conta do Facebook para criar um usuário no Quizur, somente para fazer login em uma já existente (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: escolha o tipo de teste que deseja criar. As modalidades disponíveis são quatro: "Certo e errado", "Personalidade", "Quiz sobre mim" e "Lista".

O primeiro testa conhecimentos sobre qualquer assunto; o de personalidade, mostra resultados que combinam com as respostas que foram dadas - por exemplo: "qual cantor você seria?"; o "Quiz sobre mim" desafia o conhecimento de seus amigos sobre suas preferências. Por fim, a lista exibe resultados com base em itens selecionados dentro de uma lista vertical, semelhante aos testes do Buzzfeed.

São quatro tipos de testes diferentes no Quizur (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: neste tutorial, selecionamos a opção "Personalidade", que melhor combina com a descrição dada logo no início do texto. Uma vez que ela tenha sido selecionada, você deverá adicionar uma foto para o teste, um título e também uma descrição. Depois, clique em "Adicionar resultado" para criar os resultados de seu teste.

Os testes de personalidade costumam fazer mais sucesso no Facebook (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 5: adicione as perguntas uma a uma, com respostas de acordo com os resultados propostos.

Não se esqueça de selecionar a opção "Imagem + Texto" caso queira deixar seu teste mais bonito (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 6: atribua pesos para cada uma das perguntas de modo que a avaliação do resultado possa ser feita corretamente. Depois, clique em "Adicionar".

Quanto mais uma pergunta combine com um resultado, maior deve ser o peso atribuído a ela (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 7: insira hashtags para seu teste do Quizur. Caso todas as exigências do Quizur tenham sido cumpridas, clique em "Publicar" para que o seu teste seja disponibilizado para o público. Depois, confirme a publicação em "Ok."

O teste deve ter, no mínimo, dois resultados (Captura de tela: Ariane Velasco)

Compartilhando seu teste do Quizur no Facebook

Já que o Facebook é a rede cujos usuários mais usam o Quizur, por que não começar publicando seu teste nela? Para fazer isso, siga as instruções abaixo:

Passo 1: uma vez que seu teste tenha sido criado, clique sobre o ícone do Facebook, logo abaixo de "Iniciar o Quiz".

É possível compartilhar seu teste do Quizur tanto no Facebook quanto no Twitter, ou copiar seu código clicando em "Incorporar" (Captura de tela: Ariane Velasco) 

Passo 2: caso você queira, pode marcar amigos na caixa de texto de aparecerá ou simplesmente adicionar uma descrição para que as pessoas entendam melhor o seu teste. Feito isso, selecione "Publicar no Facebook". Pronto.

Marque seus amigos ou use hashtags para que a visibilidade do teste aumente (Captura de tela: Ariane Velasco)

E você, sabia que criar um teste no Quizur era tão fácil? Conte pra gente nos comentários.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: