Antigo e Novo

Jornal do Porto 45 anos

Antigo e Novo

Quantas vezes somos pegos por nossos desejos que sempre nos impelem a desejar tempos antigos? Isso é refletido em nossa fala "no meu tempo", "antigamente" dentre outras frases similares, no intuito de afirmar que o tempo passado era muito melhor que o tempo atual, nossa nostalgia nos traz memórias afetivas de bons tempos que não voltam mais e isso acontece com todos nós, em maior ou menor frequência. No entanto devemos ter claro em nossa mente de que as coisas são boas exatamente no tempo em que elas existem.

Alguém já parou para pensar em quão bom seria cozinhar num fogão à lenha? Sair de casa as 4h da manhã, coletar lenha, trazer para casa, acender o fogão e cozinhar? Acho que não, porque a praticidade e rapidez do micro-ondas atendem melhor às necessidades dos tempos modernos em que vivemos. Mas algumas vezes podermos ter o prazer de saborear uma refeição feita no fogão à lenha, sem todo o trabalho de coletar a lenha e acender nosso fogão, nos faz bem e nos remete a bons tempos vividos.

O mesmo podemos dizer desse veículo de comunicação que agora nos enriquece com notícias, há 45 anos nascia o Jornal do Porto, um moderno instrumento de comunicação popular, trazendo novidades, informações, classificados, receitas dentre tantos aprendizados e entretenimentos semanais, época em que as notícias demoravam a chegar até nós.

Pois é, o tempo passou e a sociedade se transformou e hoje mais um passo deve ser dado de forma a atender as necessidades da sociedade. Por isso trazemos agora notícias diárias pelo rádio e pelas redes sociais, o Jornal do Porto mais uma vez à frente de seu tempo se reinventa para atender às necessidades de uma sociedade mais tecnológica digitalmente, sem abandonar tecnologias de outros tempos, mantendo a edição semanal impressa.

Isso representa nosso pioneirismo e constante atualização para atender aos anseios de uma sociedade que sempre se transforma, por isso conseguimos conciliar o antigo e o novo.