BRK executa limpeza preventiva dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água, na noite desta segunda, dia 04, em Porto Ferreira

Objetivo é garantir a qualidade da água distribuída à população da cidade.

BRK executa limpeza preventiva dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água, na noite desta segunda, dia 04, em Porto Ferreira


Com o objetivo de garantir a qualidade da água que é distribuída aos moradores de Porto Ferreira, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, executa a limpeza preventiva dos dois reservatórios de água tratada, localizados na Estação de Tratamento de Água Oswaldo Cunha Leme, na noite desta segunda-feira, dia 04.

Além de garantir a qualidade da água, essa intervenção busca garantir que a estrutura da unidade esteja em boas condições de operação. Isso é feito por intermédio de uma inspeção que será realizada no mesmo dia da limpeza e que atestará, por meio de laudos técnicos, as condições tanto externas como internas dessa unidade. A ação garante a segurança nas operações, tanto para os funcionários da concessionária, quanto para a população que recebe água desses reservatórios.

A lavagem preventiva é feita com caminhões de hidrojateamento que garantem a realização do trabalho com maior agilidade e eficiência. Ao final, é realizado o processo de desinfecção dos reservatórios com hipoclorito, e posterior análises de potabilidade da água a ser distribuída a população pelo laboratório da BRK.

Por conta da intervenção, o abastecimento de água na cidade pode ter oscilações na noite desta segunda-feira, dia 04. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na tarde da terça-feira, dia 05.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato por meio do telefone 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Lavagem caixa d"água

Assim como a concessionária realiza a limpeza e desinfecção dos reservatórios de água tratada para manter a qualidade da água distribuída à população, é importante que os clientes também façam a limpeza periódica, de seis em seis meses, de seus reservatórios individuais, ou seja, de suas caixas d"água. Isso é importante também para garantir a qualidade de água consumida nas residências.

No site da concessionária, a população encontra um passo a passo detalhado de como realizar essa limpeza; confira em https://blog.brkambiental.com.br/limpeza-caixa-dagua/. Lembrando que, após o término da limpeza, é importante deixar a caixa fechada para evitar o mosquito da dengue e também a entrada de sujeira, pequenos animais e insetos.