Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

BRK AMBIENTAL

BRK executa limpeza preventiva dos reservatórios da Estação de Tratamento de Água, na noite desta segunda, dia 04, em Porto Ferreira

Objetivo é garantir a qualidade da água distribuída à população da cidade.



Com o objetivo de garantir a qualidade da água que é distribuída aos moradores de Porto Ferreira, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto da cidade, executa a limpeza preventiva dos dois reservatórios de água tratada, localizados na Estação de Tratamento de Água Oswaldo Cunha Leme, na noite desta segunda-feira, dia 04.

Além de garantir a qualidade da água, essa intervenção busca garantir que a estrutura da unidade esteja em boas condições de operação. Isso é feito por intermédio de uma inspeção que será realizada no mesmo dia da limpeza e que atestará, por meio de laudos técnicos, as condições tanto externas como internas dessa unidade. A ação garante a segurança nas operações, tanto para os funcionários da concessionária, quanto para a população que recebe água desses reservatórios.

A lavagem preventiva é feita com caminhões de hidrojateamento que garantem a realização do trabalho com maior agilidade e eficiência. Ao final, é realizado o processo de desinfecção dos reservatórios com hipoclorito, e posterior análises de potabilidade da água a ser distribuída a população pelo laboratório da BRK.

Por conta da intervenção, o abastecimento de água na cidade pode ter oscilações na noite desta segunda-feira, dia 04. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na tarde da terça-feira, dia 05.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato por meio do telefone 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Lavagem caixa d"água

Assim como a concessionária realiza a limpeza e desinfecção dos reservatórios de água tratada para manter a qualidade da água distribuída à população, é importante que os clientes também façam a limpeza periódica, de seis em seis meses, de seus reservatórios individuais, ou seja, de suas caixas d"água. Isso é importante também para garantir a qualidade de água consumida nas residências.

No site da concessionária, a população encontra um passo a passo detalhado de como realizar essa limpeza; confira em https://blog.brkambiental.com.br/limpeza-caixa-dagua/. Lembrando que, após o término da limpeza, é importante deixar a caixa fechada para evitar o mosquito da dengue e também a entrada de sujeira, pequenos animais e insetos.

Nathalia Lopes Comunicação - Regional SP

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!