50 anos da APAE Porto Ferreira são celebrados em sessão solene

Câmara Municipal realizou a primeira sessão solene do ano em homenagem à instituição

50 anos da APAE Porto Ferreira são celebrados em sessão solene


A primeira sessão solene da Câmara Municipal de Porto Ferreira em 2022 foi realizada na noite desta quinta-feira (23/06). Abrindo as solenidades e celebrando de forma inédita o aniversário de uma instituição, a sessão homenageou os 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto Ferreira.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alan João (PSD), comandou os trabalhos que contou com a participação dos vereadores Sérgio de Oliveira (União Brasil), Priscila Franco (PSDB), Ricardo Patroni (PSD) e João Lázaro (PSDB). Representando o Executivo Municipal, esteve presente a secretária de Educação, Maria Cecilia Gallo da Cunha Leme.

Para representar à APAE Porto Ferreira, o presidente da instituição, Rodrigo Gonçalves Pimenta compôs a mesa das autoridades. No público, assistiram à sessão diversos ex-presidentes da APAE e funcionários, como o administrador da instituição, Bruno Dornelles Mafaldo, e a diretora da Escola APAE, Meire Terossi.

Celebrando a data, a Câmara Municipal entregou ao presidente da APAE um diploma de reconhecimento público pelos trabalhos realizados pela APAE Porto Ferreira nesses 50 anos, buscando dar mais qualidade de vida e trabalhando pela inclusão de pessoas com deficiência intelectual e com transtornos do espectro autista. Também foi entregue a moção de aplauso, de autoria do vereador Marcelo Ozelim (Progressistas), aprovada na sessão do dia 06 de junho.

Todas as fotos da sessão solene estão disponíveis no link. Para quem quiser rever à solenidade, é possível assistir aos vídeos disponíveis no Facebook e YouTube da Câmara Municipal. Em julho, o Poder Legislativo realizará mais duas sessões solenes, com as entregas dos títulos de "Bombeiro do Ano" e "Cidadão Ferreirense" e das Medalhas de Mérito "29 de Julho".