Rádio Comunidade FM executa projeto na Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz em Porto Ferreira

Acolhimento e desenvolvimento pessoal foram expressões chaves utilizadas pelos alunos ao se referirem ao modelo de ensino e a todos os projetos praticados na instituição

Rádio Comunidade FM executa projeto na Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz em Porto Ferreira

No dia 21 de junho, terça-feira, a Associação Comunitária Vida Nova, mantenedora da Rádio Comunidade 105,9 executou o Rádio na Escola, projeto cultural em contrapartida da Lei Aldir Blanc, dentro da Escola Estadual Dr. Djalma Forjaz.

Na ocasião, os colaboradores Paulo e Eduardo Carvalho, montaram um mini estúdio na recepção da instituição de ensino, enquanto o locutor Juliano Modena estava no estúdio da emissora, para dar voz e vez aos alunos da escola, que contaram, para toda população ferreirense sintonizada na estação comunitária, um pouco sobre suas experiências no ensino integral da rede estadual.

Os alunos que se disponibilizaram a falar e empolgados compartilharam suas ideias com a audiência foram de diferentes anos escolares, sendo:

· Justen Keno de Oliveira Sotero, 7º ano B do ensino fundamental;

· Verena de Oliveira, 3ª série B do ensino médio; e

· Marnon Kauã da Silva Soares dos Santos, da 3ª série B do ensino médio.


Acolhimento e desenvolvimento pessoal foram expressões chaves utilizadas pelos alunos ao se referirem ao modelo de ensino e a todos os projetos praticados na instituição, percebendo claramente que os jovens têm um grande carinho pela EE Dr. Djalma Forjaz, além de todo um sentimento de pertencimento, por participarem ativamente das ações da escola.

O diretor Sérgio Martins também destacou o comprometimento dos alunos e agradeceu toda a equipe, que participou da evolução da escola, fazendo-a sair de uma situação de alerta, sendo prioridade de atenção em toda a região, para alcançar dados como a melhor instituição da divisão regional de ensino na matéria de português, e estar entre as cinco melhores na área da matemática.

Vale destacar que a Comunidade FM 105,9 vai muito além de uma estação de rádio, sendo principalmente uma associação comunitária, ou seja, voltada a dar espaço para a comunidade, não só em ações dentro de escolas, como a citada acima, mas em qualquer local, desde que busque beneficiar o maior número de cidadãos de toda a comunidade ferreirense.