BRK executa na noite desta terça (21) ação para redução do índice de perdas de água em Porto Ferreira

BRK executa na noite desta terça (21) ação para redução do índice de perdas de água em Porto Ferreira

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, vai realizar na noite desta terça-feira, dia 21, mais uma ação para a redução do índice de perdas de água na cidade. Trata-se da instalação de um macromedidor em uma rede de distribuição da rua José Marques Castelhano, altura do número 39, no bairro Vila Sibila.

Os macromedidores são equipamentos que permitem aferir se o volume de água que sai do reservatório (medido pelo macromedidor) é o mesmo entregue nos imóveis dos clientes (medido pelos hidrômetros). Essa análise possibilita identificar eventuais vazamentos invisíveis e, quando identificados, corrigi-los com maior rapidez, evitando desperdícios de água tratada.

A ação faz parte do trabalho de redução do índice de perdas que a empresa executa continuamente na cidade.

Em 2021, Porto Ferreira fechou o ano com o índice de perdas em 25,32%. O valor é muito abaixo do encontrado no início da concessão, em 2012, quando o indicador era de 51,8%. Na prática, desde o início da concessão, foram economizados 2,25 bilhões de litros de água.

Em 2022, a concessionária segue atuando para redução desse índice, com a instalação de novos macromedidores e a busca e reparo de vazamentos visíveis.

Oscilações no abastecimento de água

Por conta da instalação do macromedidor no sistema de distribuição de água, o abastecimento no bairro Vila Sibila pode ter oscilação na noite desta terça-feira, dia 21. A previsão é que o serviço seja totalmente regularizado no início da manhã da quarta-feira, dia 22. A concessionária optou por realizar o serviço noturno para minimizar os impactos à população.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.